• Carregando...

Dois russos capturados por forças ucranianas que combatem rebeldes pró-Rússia disseram a um jornal estarem na Ucrânia em uma missão para os militares russos, contradizendo a postura oficial de Moscou.

Falando de um leito de hospital em Kiev, um deles, Alexander Alexandrov, rompeu em lágrimas quando seu entrevistador lhe disse que seus parentes declararam à mídia estatal russa que ele desertou antes de ir para a Ucrânia.

“Por que estão virando as costas para mim?”, disse ele, segundo o semanário russo Novaya Gazeta. “Recebi uma ordem. Fiz um juramento à pátria-mãe... recebi uma ordem e, como militar, eu a executei”.

Os militares da Ucrânia declararam que os dois homens foram feridos durante uma troca de tiros no leste do país, e que estão sendo tratados dos ferimentos. As autoridades de Kiev disseram que eles serão acusados de “atos terroristas”.

Em um vídeo publicado na Internet nesta semana pelo Ministério do Interior ucraniano, Alexandrov afirmou estar em uma missão de espionagem na Ucrânia e que é um dos 14 membros de um grupo de forças especiais da cidade russa de Togliatti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]