• Carregando...
 | JOSH EDELSON/AFP
| Foto: JOSH EDELSON/AFP

Ao menos mil pessoas participaram de um violento protesto contra Donald Trump nesta sexta-feira, na região de São Francisco, horas depois de outra manifestação contra o pré-candidato republicano provocar 17 detenções ao sul de Los Angeles.

Para evitar uma multidão furiosa, Trump decidiu entrar pela porta dos fundos do hotel de Burlingame onde faria um discurso. Mas os manifestantes - muitos latinos com bandeiras do México - enfrentaram a polícia para ter acesso ao hotel, constatou a AFP no local.

Vários manifestantes subiram na fachada do hotel e tentaram quebrar janelas para entrar no prédio.A polícia agiu para impedir o avanço dos manifestantes, que empurraram os agentes e lançaram ovos.

Os manifestantes também atacaram os jornalistas que cobriam o protesto para evitar que fossem fotografados. A multidão gritava “Fuck Donald Trump” e carregava vários cartazes com a frase “O medo e o ódio não são presidenciáveis”.

Um partidário de Trump que enfrentou a multidão esteve a ponto de ser linchado, mas foi socorrido a tempo pela polícia.

A presença de Trump na Califórnia já havia provocado um violento protesto na noite de quinta-feira em Costa Mesa, uma pequena localidade situada ao sul de Los Angeles, onde 17 pessoas foram detidas.

Trump, que lidera a corrida pela indicação republicana às eleições presidenciais de novembro próximo nos Estados Unidos, está na Califórnia, o estado com mais latinos do país e que realiza primárias em junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]