• Carregando...
Grupo saqueia supermercado na Venezuela: crise e falta de produtos básicos têm gerado grande tensão interna | STRINGER/VENEZUELA/REUTERS
Grupo saqueia supermercado na Venezuela: crise e falta de produtos básicos têm gerado grande tensão interna| Foto: STRINGER/VENEZUELA/REUTERS

Um jovem foi morto e outras 60 pessoas foram detidas após um saque a um supermercado em San Félix, no Sudeste venezuelano. De acordo com um jornal local, moradores roubaram leite, arroz e farinha.

Guiana se mostra aberta a diálogo com Venezuela sobre disputa territorial

O presidente da Guiana, David Granger, está aberto ao diálogo com seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, para buscar uma solução à disputa fronteiriça sobre as águas do litoral de Essequibo.

Leia a matéria completa

Após outros três locais serem invadidos, comércios no entorno fecharam as portas temporariamente.

A pessoa morta na invasão era o jovem Gustavo Patíñez, de 21 anos. Segundo o “Correo del Caroni”, ele sofreu um tiro no peito, mas a autoria do disparo é desconhecida.

De acordo com o governador chavista do estado, Francisco Rangel, a invasão foi motivada politicamente.

“Um grupo de motociclistas chegou e anunciou o saque. Tenho certeza de que não foi algo espontâneo, e sim com um motivo político”, disse à TV Globovisión. “Aqui ninguém vem passando fome, não há desculpa para isso”.

Governador do estado de Miranda, o líder opositor Henrique Capriles acusou a escassez e o desabastecimento vividos no país pelo episódio. Em comunicado, ele afirmou acreditar que a situação das filas e da pobreza aumentam em regiões mais afastadas.

Saques têm sido comuns na Venezuela por conta da deterioração da crise econômica, motivada pela queda nos preços do petróleo e por conflitos políticos entre o presidente Nicolás Maduro e negócios locais. O mandatário acusa o comércio de promover uma “guerra econômica”, aumentando preços e estocando produtos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]