• Carregando...
Soldados até agora tinha sido amplamente poupados da escassez de alimentos, mas em meio à profunda crise econômica no país, tropas também sofrem | FEDERICO PARRA/AFP
Soldados até agora tinha sido amplamente poupados da escassez de alimentos, mas em meio à profunda crise econômica no país, tropas também sofrem| Foto: FEDERICO PARRA/AFP

O chefe de gabinete do Exército da Guiana disse que as autoridades estão investigando relatos de que soldados da Venezuela atravessaram a fronteira do país em busca de alimentos.  O general Patrick West disse nesta quarta-feira que outras tropas serão enviadas para a região fronteiriça, em resposta à queixa de grupos indígenas na região da Guiana. West afirmou que pessoas informaram que os soldados venezuelanos pediram comida e outros suprimentos, além de roubar moradores da região.  

Leia também: De Lula defendendo Maduro à crítica de aliados: 6 fatos que estão bombando sobre a Venezuela

O Ministério dos Assuntos Indígenas do país informou que os soldados venezuelanos pediram desculpas aos soldados da Guiana pelo incidente recente e disseram que não foram reabastecidos em 45 dias, em meio à profunda crise econômica em seu país. As tropas venezuelanas até agora foram amplamente poupadas da escassez de alimentos generalizada no país.

Crise

A situação de crise política, social e humanitária no país foi agravada em abril deste ano. A população tem sofrido com a escassez de alimentos e a repreensão do governo de Nicolás Maduro em relação a qualquer ato de oposição. Dados do Observatório Venezuelano de Conflitos Sociais mostram que nos últimos quatro meses 163 pessoas morreram durante protestos. As vítimas estavam distribuídas em 14 estados do país conforme o mapa abaixo. Distrito Capital, Miranda, Lara y Carabobo concentram o maior número de falecidos.

As informações são da agência Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]