• Carregando...
 | Reuters
| Foto: Reuters

Milhares de moradores e turistas assistiram ontem ao início das procissões da Semana Santa de Málaga, na Espanha. Ao contrário do restante da Espanha, a Semana Santa tem um ar mais festivo em Málaga. Durante a semana, diversas confrarias e irmandades vão desfilar pela cidade com esculturas históricas que retratam a paixão de Cristo. As imagens, que podem ultrapassar 5 mil quilos, são transportadas em tronos gigantes e carregadas nos ombros pelos participantes desses grupos. Um dos mais famosos é o ator Antônio Banderas, que nasceu em Málaga e participou ontem da procissão.

Contra o casamento gay

Vestido trajes símbolo da República Francesa e segurando o código civil, mulheres protestam, junto a milhares de pessoas, nas ruas de Paris, ontem, contra o projeto de lei que autoriza o casamento gay e a adoção de crianças por esses casais no país. O projeto deve ser votado no Senado em abril. Outra manifestação contra a mesma lei foi realizada na cidade em janeiro deste ano.

Protestos na Jordânia

Centenas de jovens realizaram um protesto ontem em Amã, capital da Jordânia. Eles pediram reformas constitucionais e julgamento para os políticos corruptos. O grupo 24 de Março, que organizou a manifestação, inclui diferentes segmentos da sociedade, todos opositores do rei Abdullah II.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]