PUBLICIDADE
 |
Imagens do universo

Semana Santa na Espanha

Texto publicado na edição impressa de 25 de março de 2013

Semana Santa na Espanha Ampliar

Milhares de moradores e turistas assistiram ontem ao início das procissões da Semana Santa de Málaga, na Espanha. Ao contrário do restante da Espanha, a Semana Santa tem um ar mais festivo em Málaga. Durante a semana, diversas confrarias e irmandades vão desfilar pela cidade com esculturas históricas que retratam a paixão de Cristo. As imagens, que podem ultrapassar 5 mil quilos, são transportadas em tronos gigantes e carregadas nos ombros pelos participantes desses grupos. Um dos mais famosos é o ator Antônio Banderas, que nasceu em Málaga e participou ontem da procissão.

Contra o casamento gay

Vestido trajes símbolo da República Francesa e segurando o código civil, mulheres protestam, junto a milhares de pessoas, nas ruas de Paris, ontem, contra o projeto de lei que autoriza o casamento gay e a adoção de crianças por esses casais no país. O projeto deve ser votado no Senado em abril. Outra manifestação contra a mesma lei foi realizada na cidade em janeiro deste ano.

Protestos na Jordânia

Centenas de jovens realizaram um protesto ontem em Amã, capital da Jordânia. Eles pediram reformas constitucionais e julgamento para os políticos corruptos. O grupo 24 de Março, que organizou a manifestação, inclui diferentes segmentos da sociedade, todos opositores do rei Abdullah II.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO