• Carregando...
A verba atual para financiamento do governo Trump termina à meia-noite desta sexta-feira (23) | MANDEL NGAN/AFP
A verba atual para financiamento do governo Trump termina à meia-noite desta sexta-feira (23)| Foto: MANDEL NGAN/AFP

O Senado dos Estados Unidos aprovou na madrugada desta sexta-feira (23) um pacote orçamentário de US$ 1,3 trilhão, voltado a financiar o governo até outubro. A medida foi aprovada por 65 votos (32 contrários). O texto segue para sanção do presidente dos EUA, Donald Trump, que disse nesta manhã considerar vetar a lei por falta de acordo.

Em mensagem publicada hoje no Twitter, Trump demonstrou preocupação com a falta de acordos para os chamados "Dreamers", como são chamados os imigrantes ilegais que chegaram aos EUA ainda na infância, e para liberar mais financiamento para a construção de um muro na fronteira dos EUA com o México. Segundo Trump, o muro "é desesperadamente necessário" para a defesa nacional.  

Leia mais: Trump impõe tarifas contra a China e alega roubo de propriedade intelectual

A verba atual para financiamento expira à meia-noite da sexta-feira para o sábado (24), no horário local (1h do sábado, no horário de Brasília).  

O pacote eleva gastos nas Forças Armadas e em uma série de programas domésticos para o restante do ano fiscal, que vai até setembro.  

Na quinta-feira (22), o diretor de Orçamento da Casa Branca, Mick Mulvaney, havia confirmado que o presidente iria assinar a lei de gastos, caso ela fosse aprovada no Legislativo. Segundo ele, o orçamento previsto representa vários avanços para a pauta desejada por Trump na questão da imigração. "O presidente apoia a lei e está ansioso para assiná-la", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]