• Carregando...
 | Hazem bader/AFP
| Foto: Hazem bader/AFP

Soldados israelenses mataram a tiros neste sábado (13) uma mulher palestina que ameaçou com uma faca um soldado perto do Túmulo dos Patriarcas, um local sagrado para judeus e muçulmanos em Hebron, no sul da Cisjordânia ocupada, anunciou o Exército israelense. “A agressora puxou uma faca e tentou esfaquear um soldado estacionado perto do Túmulo dos Patriarcas. Em resposta, os soldados dispararam e mataram” a mulher, disse o Exército em comunicado.

O ministério da Saúde palestino confirmou a morte da mulher, que foi identificada como Kalzar al-Ouweiwi, uma moradora de Hebron de 17 anos de idade.

Este novo episódio mortífero ocorreu minutos antes que Samantha Power, embaixadora dos Estados Unidos na ONU, desse início a reuniões com dirigentes palestinos e israelenses.

Power disse em sua conta no Twitter que “vai falar sobre o compromisso dos Estados Unidos para encontrar uma solução de dois Estados”, um palestino e um israelense vivendo “lado a lado em paz e segurança”.

Os territórios palestinos e Israel são cenário desde 1º de outubro de 2015 de uma onda de violência que deixou 167 mortos palestinos, 26 israelenses, um americano, um eritreu e um sudanês.

A maioria dos palestinos mortos são autores ou supostos autores de ataques anti-israelenses, muitos deles cometidos com armas brancas. Outros morreram em enfrentamentos com as forças de segurança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]