• Carregando...

A empresa americana SpaceX realizou com sucesso nesta segunda-feira (30) o teste do foguete Falcon 9, que levará a nave Dragon em missão de carga à Estação Espacial Internacional (ISS), no próximo dia 7 de maio.

O teste, de fato um acionamento estático dos nove motores principais do foguete, durou apenas dois segundos, mas permitiu aos engenheiros "realizar todos os processos de contagem regressiva, como se fosse o dia do lançamento", destaca a SpaceX em seu site.

O foguete foi testado em Cabo Cañaveral, Flórida, e "agora os engenheiros continuarão revisando tudo para os preparativos da próxima missão".

SpaceX tem o objetivo de ser a primeira empresa privada a enviar sua propria nave espacial à ISS, algo que atualmente é feito apenas pelos governos de Rússia, Japão e Europa, já que os Estados Unidos encerraram seu programa de ônibus espaciais.

A nave Dragon também é capaz de levar humanos ao espaço e a SpaceX espera que a missão de carga abra caminho para um voo tripulado.

No dia 7 de maio, a cápsula levará 521 quilos de carga ao laboratório espacial e regressará com 660 quilos de carga à Terra, segundo a Nasa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]