Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Fronteira

Sudão declara estado de emergência na fronteira com Sudão do Sul

Presidente Omar al Bashir declarou estado de emergência nos distritos fronteiriços dos estados de Cordofão do Sul, Nilo Blanco e Sennar, informou a agência Suna

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O Sudão declarou neste domingo estado de emergência em sua fronteira com o Sudão do Sul, oficializando assim o embargo comercial para este país, anunciou a agência de imprensa oficial Suna.

O presidente Omar al Bashir declarou estado de emergência nos distritos fronteiriços dos estados de Cordofão do Sul, Nilo Blanco e Sennar, informou a agência Suna.

O estado de emregência "outorga ao presidente o direito" de estabelecer tribunais especiais para julgar casos de "terrorismo", afirmou.

O comércio através da fronteira foi proibido extraoficialmente quando o Sudão do Sul se tornou independente. O estado de emergência oficializa este embargo.

A tensão entre os países não parou de crescer desde a independência do Sudão do Sul em julho de 2011, sobre as zonas fronteiriças e petrolíferas.

O Sudão do Sul se mostrou sábado disposto a retirar suas forças da zona fronteiriça de Abyei, conforme as exigências da União Africana. Esta região, uma das que ambos os países disputam é, com frequência, cenário de combates.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais