• Carregando...

A polícia alemã fez uma operação de busca na casa de um homem de 26 anos que mora em Berlim e é acusado de comemorar a morte do garoto Aylan, cujo corpo foi encontrado em uma praia nesta semana.

Os guardas apreenderam um computador e dois celulares durante a ação, realizada no sábado pela manhã.

Valeska Jakubowski, porta-voz da polícia alemã, disse que o suspeito, cujo nome não foi divulgado, está sendo investigado por “difamar a memória do morto e incitar o ódio”.

Se condenado, ele pode pegar até três anos de prisão.

De acordo com a polícia, o homem escreveu “nós não estamos lamentando, mas celebrando isso”, acima da imagem do corpo de Aylan Kurdi, menino sírio de três anos que foi encontrado morto por afogamento no começo da semana na costa da Turquia.

Autoridades alemãs estão combatendo extremistas de direita que usam as redes sociais para divulgar o ódio e a perseguição a imigrantes.

A imagem de Aylan caído na areia causou forte comoção no mundo nos últimos dias. O corpo do garoto foi enterrado em Kobani, na Síria, nesta sexta-feira (4), por seu pai, Abdullah Kurdi, que também perdeu a esposa e outro filho de cinco anos na tentativa de travessia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]