• Carregando...
 | Reprodução/Pexels
| Foto: Reprodução/Pexels

Uma moradora de rua de Washington, nos Estados Unidos, dizia a quem quisesse ouvir que tinha 100 mil dólares para receber da previdência social, e finalmente conseguiu a prova de que estava certa - e não louca, como se pensava na cidade. Com a ajuda de uma assistente social, a sem-teto de 80 anos recebeu a quantia que profetizava, dando fim às especulações sobre sua sanidade e à vida nas ruas. As informações são do jornal britânico The Independent.

Dormindo em uma calçada da capital americana desde o ano 2000, Wanda Witter foi auxiliada pela assistente social Julie Turner, que foi uma das primeiras pessoas que acreditaram em sua história. “As pessoas ficavam pensando que eu era louca, falavam pra eu me livrar das minhas malas e pertences”, contou a idosa ao Washington Post.

A história de Wanda começou quando ela perdeu o emprego de operadora de máquinas em uma cidade próxima, e acabou se mudando para o estado do Colorado para morar com a filha. Ao chegar no novo local, se inscreveu para aulas de assistente jurídica em uma universidade da região, onde se formou três anos depois.

A mulher, no entanto, não conseguiu um emprego na área e acabou tendo que contar com o serviço de previdência social. O que ela não esperava é que os valores do auxílio viriam errados. Para tentar corrigir o engano, todo mês Wanda devolvia os cheques recebidos, depois de marcá-los como “vazios”. Mas a previdência acabou não ressarcindo a quantia necessária, e Wanda acabou ficando sem dinheiro.

Recusando-se a aceitar ajuda financeira da filha, a mulher se mudou para um abrigo de pessoas sem-teto em Washingnton, e resolveu tentar pegar os cheques de volta, mesmo com a quantia errada. Contando sua história para as pessoas, acabou sendo levada para acompanhamento mental, pois pensavam que se tratava de uma alucinação, e, mais tarde, acabou passando a dormir nas ruas.

Final feliz

Foi então que conheceu a assistente social Julie, que a encaminhou para um advogado - a primeira pessoa que acreditou no relato de Wanda e lutou na justiça para que ela recebesse seu dinheiro. Depois de algumas semanas de trâmites legais, em junho deste ano a idosa recebeu a primeira parcela do montante que lhe era devido, no valor de 999 dólares.

Segundo o Independent, a previdência afirma que irá devolver toda a quantia, que chega a 100 mil dólares. E Wanda já conseguiu sair das ruas e se mudar para um apartamento, que aluga por 500 dólares por mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]