PUBLICIDADE
tremor

Terremoto de 6,3 graus sacode região chinesa de Xinjiang

O epicentro do terremoto foi localizado a 151 quilômetros a sudoeste de Shihezi, na região autônoma de Xinjiang

Um terremoto de 6,3 graus na escala Richter sacudiu a região autônoma chinesa de Xinjiang, no noroeste do país, informou nesta sexta-feira (29) o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês).

O tremor foi registrado às 18h07 (horário de Brasília, 5h07 de sábado na hora local), a nove quilômetros de profundidade.

O epicentro do terremoto foi localizado a 151 quilômetros a sudoeste de Shihezi, na região autônoma de Xinjiang, segundo o USGS, que não informou sobre vítimas nem danos materiais.

O oeste da China (regiões de Xinjiang e Tibete) é uma região de alta atividade sismológica devido ao atrito das placas tectônicas indiana e asiática, embora a maioria dos tremores não causarem vítimas por acontecerem em lugares desérticos ou pouco povoados.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO