• Carregando...

O francês Salah Abdeslam, 26, um dos principais suspeitos dos atentados de Paris, afirmou a investigadores que estava pronto para realizar um outro atentado, que seria organizado em Bruxelas (Bélgica). A informação foi dada neste domingo (20) por autoridades da Bélgica, onde Abdeslam está preso.

O ministro das Relações Exteriores belga, Didier Reynders, revelou que o suspeito admitiu estar “pronto para voltar a fazer algo” em Bruxelas. “E talvez seja verdade”, considerou Reyders, “porque encontramos muitas armas, armamento pesado, nas primeiras investigações e encontramos uma nova rede ao seu redor em Bruxelas”.

O ministro belga destacou que a polícia continua procurando outras pessoas envolvidas no massacre de Paris: “estamos certos de ter encontrado mais de 30 pessoas envolvidas nos ataques de Paris, mas estamos convencidos de que haja mais”.

Abdeslam, peça-chave nos atentados que deixaram 130 mortos e centenas de feridos em 13 de novembro em Paris, foi acusado no sábado (19) pela Justiça belga por “tentativa de assassinato terrorista” e “participação nas atividades de um grupo terrorista”.

Um dia depois de sua captura, ele foi transferido à prisão de segurança máxima de Bruges, onde também estão os dois indivíduos que o tiraram de Paris rumo a Bruxelas no dia seguinte dos atentados. A defesa de Abdeslam já começou uma batalha para evitar sua extradição à França.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]