• Carregando...
Imagem do local onde ocorreu o tiroteio, em frente à sede da NSA | Reuters
Imagem do local onde ocorreu o tiroteio, em frente à sede da NSA| Foto: Reuters

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido num tiroteio em frente à sede da Agência Nacional de Inteligência (NSA), em Maryland, nos EUA. Embora a informação não seja oficial, imagens da TV mostram o que seria um corpo coberto por lençol e um carro danificado no local.

O tiroteio se seguiu após um veículo tentar invadir os portões do complexo de Forte Meade, onde fica a sede da agência. Segundo a NBC, o veículo era roubado e nele iam dois homens disfarçados de mulheres. No carro foram encontrados uma arma e drogas, segundo fontes policiais.

O assunto ainda está sendo investigado, e na região podiam ser vistos dois carros danificados. O FBI está no local. Os motivos para o incidente não estão claros, mas para a polícia até o momento não haveria indícios de terrorismo.

Além da NSA, o complexo abriga 95 unidades de diferentes setores das Forças Armadas dos EUA e escritórios de diversas agências do Departamento de Defesa. O caso ocorreu diante do portão que dá acesso à agência de inteligência.

Em Forte Meade trabalham 11 mil militares e 29 mil civis. Cerca de seis mil pessoas vivem na base, que começou a operar em 1917.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]