• Carregando...
Alunos da Escola Secundária do Condado de Marshall | Reprodução
Alunos da Escola Secundária do Condado de Marshall| Foto: Reprodução

Dois estudantes foram mortos e 12 outras pessoas ficaram feridas durante um tiroteio em uma escola secundária do Kentucky, disse o governador do estado em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (23) à tarde. 

O governador Matt Bevin disse que o atirador, um menino de 15 anos, foi preso no ainda no local e vai responder à justiça por assassinato e tentativa de homicídio. As vítimas incluem uma menina de 15 anos, assassinada na escola, e um menino de 15 anos, que faleceu depois de chegar ao hospital. Bevin disse que outras 12 pessoas foram baleadas. 

No Twitter, Bevin chamou o tiroteio na Escola Secundária do Condado de Marshall de "trágico" e disse que o atirador estava sob custódia. 

 

Em outra declaração postada no Twitter, Bevin novamente pediu apoio, e que não fossem feitas especulações sobre o que aconteceu. 

"Esta é uma grande tragédia", diz o comunicado. "É inacreditável que isso aconteça em uma comunidade pequena e unida como o Condado de Marshall. Como ainda há muito a saber, encorajo as pessoas a amarem umas às outras neste momento." 

A Polícia do Estado do Kentucky também confirmou o tiroteio em uma publicação no Facebook. Outra publicação no Facebook da polícia estadual confirmou que a cena estava controlada. 

UPDATE - School Shooting: The scene is secured, the suspect is in custody, and we will be providing updates periodically as information is obtained and confirmed. More information to come.

Publicado por Kentucky State Police em Terça-feira, 23 de janeiro de 2018

A escola secundária do Condado de Marshall está localizada em Benton, Kentucky, a cerca de 40 quilômetros a sudeste de Paducah. A escola contava com 1.300 estudantes no ano letivo de 2014-2015, de acordo com o Centro Nacional de Estatísticas da Educação. 

O tiroteio em Kentucky aconteceu apenas um dia após um incidente no Texas que deixou um adolescente ferido. No início da manhã desta segunda-feira (22), a polícia local respondeu aos relatos de um atirador ativo na Escola Secundária Itália, em uma cidade a cerca de 80 quilômetros ao sul de Dallas. Um jovem de 16 anos abriu fogo na cantina, disse a polícia, ferindo uma menina de 15 anos que foi transportada por avião para um hospital de Dallas. O atirador foi preso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]