• Carregando...
Policial fotografa carro que foi atingido por um tiro durante ataque a shopping nesta segunda (26) | Bob Levey/AFP
Policial fotografa carro que foi atingido por um tiro durante ataque a shopping nesta segunda (26)| Foto: Bob Levey/AFP

Um homem abriu fogo nesta segunda-feira (26) em um centro comercial de Houston, Texas, deixando nove feridos, antes de ser abatido pelas forças de ordem, indicou a polícia. O agressor foi identificado como um advogado, disse Martha Montalvo, chefe da polícia de Houston, em uma coletiva de imprensa.

Um grupo de agentes investigava se o homem “tinha problemas” no escritório de advocacia no qual trabalhava. Até o momento não divulgado qual tipo de arma utilizou.

Dos nove feridos, seis foram enviados de urgência a hospitais próximos, enquanto os demais foram atendidos na zona do incidente. Ao menos um dos feridos estava em estado crítico, informou a polícia.

Enquanto isso, o prefeito de Houston, Sylvester Turner, disse a uma rede local de televisão que aparentemente a causa do ataque foi a deterioração da relação do advogado com a empresa onde atuava.

Até o momento, a polícia não tem elementos para especular sobre outro atirador, mas os investigadores rastreavam a atividade do agressor nas redes sociais para tentar determinar os motivos do ocorrido.

A polícia recebeu o primeiro alerta às 06h29 locais (08h29 de Brasília) desta segunda-feira, e ao chegar ao centro comercial começou uma forte troca de tiros com o atirador. De acordo com Montalvo, o homem fez muitos disparos contra os agentes.

Na troca de tiros, o homem morreu e os agentes revistaram seu corpo e posteriormente seu veículo para determinar se havia explosivos. Testemunhas informaram que o atirador começou a disparar contra carros em movimento em uma área próxima a um complexo habitacional, informaram meios de comunicação.

“Os tiros eram disparados quase ininterruptamente. Quatro, cinco, seis de cada vez”, disse Jaime Zamora, um cinegrafista da rede de televisão de Houston KTRK que presenciou alguns dos tiros. Ele estimou que entre 30 e 50 tiros foram disparados.

Redes de televisão locais transmitiram imagens de carros com marcas de balas e janelas quebradas.

As equipes de emergência instalaram uma área de atendimento provisória para as vítimas em um shopping próximo, enquanto as autoridades pediram que os moradores das proximidades permaneçam abrigados.

Semana passada

O caso ocorre apenas três dias depois de outro tiroteio em um shopping nos Estados Unidos. Na sexta (24), cinco pessoas morreram depois que um homem abriu fogo em estabelecimento comercial na cidade de Burlington, cerca de 105 quilômetros ao Norte de Seattle. O FBI disse, logo depois, que não havia evidências de terrorismo na ação daquele dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]