• Carregando...

Tropas iemenitas mataram neste sábado (16)combatentes da Al-Qaeda, em uma ofensiva do exército em duas províncias no sul do país, e Washington elogiou o governo por derrotar com sucesso os militantes em seus redutos, de acordo com autoridades. O confronto na cidade de Azan, na província de Shabwa, e no vale Hassan, na vizinha Abyan, sucede um ataque surpresa do governo no início desta semana, que recapturou Jaar, base do grupo extremista, após semanas de conflitos.

A operação militar, assistida por conselheiros do exército americano e financiada pela Arábia Saudita, levou a perigosa ramificação da Al-Qaeda no Iêmen a bater em retirada. O grupo extremista continua no controle de apenas um punhado de cidades, com centenas de seus membros escondidos nas montanhas, nos vales e no deserto do país árabe mais pobre do mundo.

Nos confrontos de ontem e deste sábado, 17 militantes morreram em decorrência do combate que durou até o início da manhã em Azan. Seis soldados ficaram feridos, disseram autoridades, na condição de anonimato. Segundo as fontes, os chefes das áreas tribais pediram aos militantes que deixem a cidade, caso contrário, a população sofrerá com os conflitos armados. Testemunhas disseram ter visto vários caminhões que carregavam combatentes da Al-Qaeda e seus armamentos partindo para as montanhas. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]