Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Guerra ao terror

Tropas iemenitas matam 21 militantes da Al-Qaeda

A operação militar, assistida por conselheiros do exército americano e financiada pela Arábia Saudita, levou a perigosa ramificação da Al-Qaeda no Iêmen a bater em retirada

  • Agência Estado
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Tropas iemenitas mataram neste sábado (16)combatentes da Al-Qaeda, em uma ofensiva do exército em duas províncias no sul do país, e Washington elogiou o governo por derrotar com sucesso os militantes em seus redutos, de acordo com autoridades. O confronto na cidade de Azan, na província de Shabwa, e no vale Hassan, na vizinha Abyan, sucede um ataque surpresa do governo no início desta semana, que recapturou Jaar, base do grupo extremista, após semanas de conflitos.

A operação militar, assistida por conselheiros do exército americano e financiada pela Arábia Saudita, levou a perigosa ramificação da Al-Qaeda no Iêmen a bater em retirada. O grupo extremista continua no controle de apenas um punhado de cidades, com centenas de seus membros escondidos nas montanhas, nos vales e no deserto do país árabe mais pobre do mundo.

Nos confrontos de ontem e deste sábado, 17 militantes morreram em decorrência do combate que durou até o início da manhã em Azan. Seis soldados ficaram feridos, disseram autoridades, na condição de anonimato. Segundo as fontes, os chefes das áreas tribais pediram aos militantes que deixem a cidade, caso contrário, a população sofrerá com os conflitos armados. Testemunhas disseram ter visto vários caminhões que carregavam combatentes da Al-Qaeda e seus armamentos partindo para as montanhas. As informações são da Associated Press.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

  1. Michelle Martinez pode ficar até 70 anos na cadeia | Reprodução Fox News

    ESTADOS UNIDOS

    Mulher trans pode pegar até 70 anos de prisão após estupro de criança em banheiro

  2. Cartaz de propaganda norte-coreana contra os americanos em Pyongyang | Reprodução

    opinião

    3 equívocos perigosos que podem deflagrar uma guerra nuclear

  3. Maduro disse que para governadores da oposição terem assumido mandato era simples, “acatar sim ou sim

    venezuela

    Maduro impede posse de governadores não aliados e oposição mostra evidência de fraude eleitoral

PUBLICIDADE