• Carregando...
Donald Trump, pré-candidato republicano à Casa Branca, faz movimentos imitando jornalista com doença articulatória | Reprodução/Youtube
Donald Trump, pré-candidato republicano à Casa Branca, faz movimentos imitando jornalista com doença articulatória| Foto: Reprodução/Youtube

O magnata Donald Trump está sendo mais uma vez amplamente condenado por uma polêmica em sua campanha, dessa vez por uma piada sem graça sobre a doença de um jornalista.

Durante um discurso de campanha na Carolina do Sul, o bilionário pré-candidato republicano à presidência fez uma imitação do repórter Serge Kovaleski, do “New York Times”, que sofre de artrogripose, uma condição congênita que afeta suas articulações.

Os gestos ofensivos foram classificados pelo jornal americano como “ultrajantes” e criticado por vários internautas nas redes sociais.

A imitação foi realizada pelo magnata ao citar um artigo de Kovaleski de 2001 (publicado pelo Washington Post), no qual ele tinha dito ter testemunhado milhares de muçulmanos em Nova Jersey comemorando os ataques de 11 de Setembro.

“O pobre rapaz. Você tem que ver esse cara”, disse Trump antes de começar a agitar os braços em volta com as mãos, supostamente imitando o jornalista.

Após o episódio, o jornalista lamentou, mas disse não estar surpreso. “A parte triste desta história é que não me afetou nem me surpreende que Donald Trump fizesse algo tão baixo, dado o seu histórico”, disse Kovaleski.

A imitação foi muito criticada nas redes sociais, com alguns usuários dando início a uma petição pedindo para Trump se desculpar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]