• Carregando...
“Grande desrespeito! Da próxima vez a NFL deveria suspendê-lo pelo resto da temporada”, tuitou Trump | SAUL LOEB/
AFP
“Grande desrespeito! Da próxima vez a NFL deveria suspendê-lo pelo resto da temporada”, tuitou Trump| Foto: SAUL LOEB/ AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu um novo episódio de sua cruzada contra a NFL. Como é habitual, o presidente americano usou o Twitter para criticar Marshawn Lynch, jogador do Oakland Raiders que ficou sentado durante o hino do país antes do jogo contra o New England Patriots, realizado na Cidade do México - no momento que tocou o hino mexicano, ele ficou de pé.  

Leia mais: Como a sombra de um jogador transformou o maior esporte americano em arena de protesto

"Marshawn Lynch do Oakland Raiders fica de pé para o hino mexicano e senta durante vaias ao hino americano. Grande desrespeito! Da próxima vez a NFL deveria suspendê-lo pelo resto da temporada. Público e audiência caindo", escreveu o político na rede social.  

A ação de Lynch não foi novidade, pois o atleta não ficou de pé durante o hino em nenhuma das partidas do Oakland Raiders na atual temporada da NFL. Ele é apenas um dos jogadores que realizaram manifestações enquanto o hino americano tocava antes das partidas.  

A maioria dos protestos, derivados de um movimento iniciado pelo quarterback Colin Kaepernick (que está sem time), tem como motivação a desigualdade racial nos Estados Unidos. O momento de pico de manifestações dos atletas, no entanto, teve times e proprietários das franquias entrelaçando braços após críticas de Trump à liga, um sinal de união.  

Além de sentar e cruzar os braços, a maioria dos atletas se ajoelhou durante o hino, alguns ergueram o punho direito e equipes decidiram nem ir a campo enquanto a música tocava antes das partidas - saindo do vestiários somente após o término dela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]