• Carregando...
Donald Trump durante cerimônia de posse, nesta sexta-feira (20) | MARK RALSTON/AFP
Donald Trump durante cerimônia de posse, nesta sexta-feira (20)| Foto: MARK RALSTON/AFP

O presidente americano, Donald Trump, colocou o combate contra o terrorismo islâmico no centro de sua política externa. No discurso de posse, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (20), o republicano prometeu trabalhar com os aliados dos Estados Unidos para destruir a ameaça jihadista.

“Vamos reforçar antigas alianças e formar novas alianças. [Vamos] unir o mundo civilizado contra o terrorismo islâmico, o qual vamos erradicar completamente da face da Terra”, declarou durante a cerimônia de posse. A promessa já havia sido feita durante a campanha e foi reforçada na tarde desta sexta.

Na posse, Trump voltou a afirmou que deseja fazer a América mais forte e que vai valorizar quem produz e gera empregos nos Estados Unidos. Também agradeceu o ex-presidente Barack Obama pela transição tranquila e falou que um novo momento começa para o país americano.

Ele prometeu que todas as decisões de Washington serão orientadas por uma visão que priorize os Estados Unidos. “Juntos, vamos fazer os Estados Unidos fortes de novo. Vamos tornar os Estados Unidos ricos de novo. Vamos fazer os Estados Unidos orgulhosos de novo. Vamos deixar os Estados Unidos seguros de novo. E sim, juntos, vamos tornar os Estados Unidos grandes de novo”, disse Trump, ao encerrar seu discurso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]