• Carregando...
 | Nicholas Kamm/AFP
| Foto: Nicholas Kamm/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, concordaram em intensificar a pressão econômica e diplomática sobre a Coreia do Norte, após uma série de testes de mísseis nucleares lançados pelo país, informou a rede de notícias CNN.

Segundo a agência, os dois líderes conversaram por telefone neste domingo e os gabinetes dos governos divulgaram uma transcrição de sua conversa.

“O presidente Trump e o presidente Moon se comprometeram a continuar tomando medidas para fortalecer suas defesas e maximizar a pressão econômica e diplomática sobre a Coreia do Norte”, segundo comunicado da Casa Branca.

Mais cedo, Trump escreveu em seu Twitter sobre a conversa com Moon: “Eu perguntei a ele como anda o ‘Homem Foguete’“, fazendo uma referência a Kim Jon Un, líder da Coreia do Norte, em uma alusão a música “Rocket Man”, de Elton John.

Trump continuou o tuíte: “Há longas filas por gás na Coreia do Norte. Que pena!”, escreveu o presidente americano, em alusão às novas sanções aprovadas no Conselho de Segurança da ONU que interromperam a exportação de gás para o regime de Pyongyang.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]