• Carregando...
Manifestante com unhas coloridas durante marcha transgênero em Los Angeles. Nos EUA, há de 2,5 mil a 7  mil pessoas nestas condições entre membros do serviço militar ativo | ROBYN BECK/AFP
Manifestante com unhas coloridas durante marcha transgênero em Los Angeles. Nos EUA, há de 2,5 mil a 7  mil pessoas nestas condições entre membros do serviço militar ativo| Foto: ROBYN BECK/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter nesta quarta-feira para afirmar que transgêneros não poderão atuar em nenhuma função nas Forças Armadas dos Estados Unidos. Segundo ele, a decisão foi tomada após consultas com generais e especialistas militares.

Em 2016, os EUA haviam anunciado o fim da proibição de recrutamento de transgêneros, ainda no governo de Barack Obama. Trump, porém, argumentou nesta quarta que isso traria um custo muito grande, já que os militares teriam o direito a usar hospitais do Exército para realizar tratamentos.

"Nossos militares devem se concentrar na vitória decisiva e esmagadora e não podem ter o fardo dos custos médicos enormes e a perturbação que os transgêneros implicariam. Obrigado", afirmou Trump em suas mensagens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]