• Carregando...
 | NICHOLAS KAMM/AFP
| Foto: NICHOLAS KAMM/AFP

“Tudo começa hoje”, tuitou Donald Trump na manhã desta sexta-feira (20), a poucas horas de sua posse como novo presidente dos Estados Unidos.

“Verei vocês às 11h para o juramento. O MOVIMENTO CONTINUA - O TRABALHO COMEÇA!”, acrescentou o magnata republicano aos seus mais de 20 milhões de seguidores em sua rede social favorita.

Sedentário, fã de fast food e com histórico familiar de Alzheimer: o que esperar do presidente mais velho dos EUA

Leia a matéria completa

Trump e seu vice-presidente, Mike Pence, planejam chegar ao Capitólio pouco depois das 11h00 locais (14h00 de Brasília). Pence deve prestar juramento às 11h35 (14h35 de Brasília) e o presidente ao meio-dia (15h00 de Brasília)

Espera milhares de pessoas se reúnam diante do Capitólio, em Washignton, para a posse de Trump como o 45º presidente dos Estados Unidos. Os meteorologistas preveem chuva em Washington a partir do meio-dia.

O republicano continuará a usar a sua conta pessoal no Twitter durante seu mandato como presidente. O perfil na rede de microblogging é alvo de preocupação e confusão desde a corrida presidencial, uma vez que virou plataforma para seus ataques verbais a críticos e inimigos políticos. Muitas das suas publicações, inclusive, chegaram a provocar turbulências em bolsas de valores neste período.

Já existe um perfil no Twitter feito especificamente para o presidente dos EUA. A conta @POTUS atualmente é utilizada pela equipe de Barack Obama. Mas Trump irá, aparentemente, usar as duas contas durante sua estadia na Casa Branca — e promete não baixar o tom dos seus tuítes enquanto for presidente. Ele garantiu que não reduzirá o uso da plataforma nem passará o perfil para uma equipe de assessoria.

Em uma entrevista publicada no The Times, o magnata disse que considerou diminuir seu tempo na rede social. Porém, seu alcance é muito grande e, segundo o republicano, a cobertura da imprensa é desonesta. Por isso, ele continuará atualizando suas redes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]