• Carregando...

Um avião de guerra russo violou o espaço aéreo da Turquia perto da fronteira com a Síria, o que levou o governo turco a enviar dois jatos F-16 para interceptá-los e a convocar o embaixador de Moscou em protesto, informou o Ministério das Relações Exteriores turco nesta segunda-feira.

A Turquia, que possui o segundo maior Exército da Otan, disse que o jato russo entrou em espaço aéreo turco no sul da região de Hatay no sábado.

“(Ele) saiu do espaço aéreo turco para a Síria após ser interceptado por dois F-16 da Força Aérea Turca, que estavam conduzindo patrulhas na região”, informou o Ministério das Relações Exteriores em nota.

O presidente Tayyip Erdogan criticou os ataques aéreos russos na Síria, iniciados na semana passada, como um “grave erro”. Moscou diz que tem o objetivo de enfraquecer o Estado Islâmico, mas potências Ocidentais veem as ações como apoio ao presidente sírio, Bashar Al-Assad.

“Assad cometeu terrorismo de Estado, e infelizmente percebe-se a Rússia e Irã defendendo-o”, disse Erdogan no domingo, de acordo com o jornal Hurritet, a uma multidão em Estrasburgo, na França.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]