• Carregando...
 | Ozan Kose/AFP
| Foto: Ozan Kose/AFP

A Turquia identificou nesta quinta-feira (30) a nacionalidade dos três terroristas que realizaram o ataque contra o aeroporto internacional de Istambul. Segundo as autoridades, um era russo, um uzbeque e o outro proveniente do Quirguistão.

Sem reivindicação de autor, Turquia busca resposta sobre ataque terrorista

Leia a matéria completa

Nesta quinta, a polícia deteve 13 pessoas, três deles estrangeiros, em incursões em toda Istambul.

O ataque, com 239 feridos, foi o mais letal ocorrido na maior cidade turca desde 2003, quando caminhões-bomba explodiram em frente a duas sinagogas e ao consulado do Reino Unido, deixando 57 mortos.

Nesta quarta, as autoridades turcas revelaram mais detalhes sobre a sequência do ataque. Segundo os investigadores, os autores chegaram ao terminal internacional do aeroporto de táxi por volta das 21h50 (15h50 em Brasília).

Após troca de tiros no posto de controle da entrada do desembarque, o primeiro detonou a primeira bomba. Os outros dois se aproveitaram do caos para ativar os explosivos que levavam consigo.

Entre as vítimas estão ao menos 13 estrangeiros, incluindo cinco sauditas e dois iraquianos. Cidadãos de China, Jordânia, Tunísia, Uzbequistão, Irã e Ucrânia também morreram no atentado. Durante esta quarta (29), o aeroporto já havia retomado sua atividade, e os destroços eram limpos pela equipe.

Terceiro mais movimentado na Europa, o aeroporto concentra voos de toda a região, o que explica a variedade na nacionalidade dos passageiros -e uma das razões para ter sido atacado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]