• Carregando...
Incidente com vítima ocorreu na cidade de Marselha | La Provence/Twitter
Incidente com vítima ocorreu na cidade de Marselha| Foto: La Provence/Twitter

Uma van bateu nesta segunda-feira (21) em dois pontos de ônibus em diferentes locais da cidade de Marselha, na França, deixando ao menos uma pessoa morta e outra ferida.  

O Ministério Público de Marselha informou que, até o momento, "nenhum elemento credencia a tese de um atentado terrorista" e que o suspeito sofreria de problemas psiquiátricos.   

O motorista do veículo, que foi detido, é um homem de 35 anos da região de Grenoble, no leste da França, que estava sendo tratado por problemas psicológicos, relatou um policial, falando sob condição de anonimato

A polícia pediu aos moradores que permaneçam afastados da área dos atropelamentos, que estão isoladas.  

"No momento nós não temos nenhuma informação sobre os motivos desse indivíduo", disse uma autoridade da polícia à agência de notícias Reuters.  

Acidente

O motorista de uma van Renault Master bateu primeiro em um ponto de ônibus por volta de 8h15 (hora local, 3h15 de Brasília) na parte norte e mais pobre da cidade, antes de atingir um segundo ponto de ônibus, meia hora depois, diversos quilômetros ao sul.  

Segundo autoridades locais, a vítima fatal é uma mulher com aproximadamente 40 anos que estava sozinha no ponto de ônibus. De acordo com o jornal francês "La Provence", o suspeito tinha antecedentes penais por delitos menores.  

O incidente acontece enquanto a polícia espanhola faz buscas pelo marroquino Younes Abouyaaqoub, 22, principal suspeito de atropelar uma multidão com uma van e matar 13 pessoas no atentado de Barcelona na quinta-feira (17).  

As informações são Dow Jones Newswires.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]