• Carregando...
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, chega ao discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre cortes de impostos durante um evento com trabalhadores americanos no Rose Garden da Casa Branca em Washington, DC, 12 de abril de 2018. | SAUL LOEB/AFP
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, chega ao discurso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre cortes de impostos durante um evento com trabalhadores americanos no Rose Garden da Casa Branca em Washington, DC, 12 de abril de 2018.| Foto: SAUL LOEB/AFP

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, visitará o Brasil nos dias 30, 31 de maio e 1 de junho.

Ele irá primeiro a Brasília se reunir com o presidente Michel Temer. De lá, seguirá para o Rio e terminará a viagem em Manaus, onde visitará projetos ambientais e centro de acolhimento a refugiados venezuelanos.

Em sua viagem anterior à região, em agosto do ano passado, Pence foi para Argentina, Chile, Colômbia e Panamá, mas não passou pelo Brasil. 

O ex-secretário de Estado dos EUA Rex Tillerson também visitou a América Latina e "pulou" o Brasil.

Leia tambémCrise humanitária na Venezuela pode não ser comentada na Cúpula das Américas mais uma vez

No começo desta semana, o vice-presidente informou querer fortalecer os compromissos dos Estados Unidos com a América Latina na viagem. 

Antes da ida ao Brasil, Pence irá substituir o presidente Donald Trump em participação na Cúpula das Américas, encontro de líderes do continente que começa nesta sexta (13), em Lima. 

A cúpula marcaria a primeira viagem de Trump à América Latina, mas ele cancelou sua viagem na terça (10) dizendo que precisava centrar esforços na resposta dos EUA a um suposto ataque químico na Síria. 

No encontro, o objetivo de Washington será promover a economia americana e trabalhar para "responsabilizar líderes antidemocráticos por suas ações", segundo nota divulgada pelo escritório do vice-presidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]