• Carregando...
Momento em que policial saca arma e dispara contra sem-teto. | Reprodução / Youtube
Momento em que policial saca arma e dispara contra sem-teto.| Foto: Reprodução / Youtube

Um sem-teto foi morto por policiais de Los Angeles, no Oeste dos Estados Unidos, durante uma abordagem no domingo. Segundo o Departamento de Polícia da cidade, os agentes tentavam conter o suspeito de um roubo que tentou pegar a arma de um dos policiais. A ação foi filmada.

Segundo o jornal Los Angeles Times, o morto era um desabrigado conhecido nas ruas como “África”, que de acordo com testemunhas estava vivendo em uma tenda há alguns meses após um período em uma instituição para doentes mentais.

Sem moradia

A área onde ocorreu o crime em Los Angeles tem 50 quarteirões. A região tem fama de ser uma das maiores concentrações de desabrigados dos Estados Unidos.

As filmagens do confronto de domingo, veiculadas na internet e nos noticiários televisivos, marcam o mais recente dos incidentes que colocam a polícia do país sob os holofotes por causa do uso de força letal.

O Departamento de Polícia de Los Angeles declarou que o homem era suspeito de um roubo e começou a lutar com os policiais enquanto estes tentavam colocá-lo sob custódia. Ele teria tentado resistir à prisão. Segundo o departamento, os oficiais tentaram subjugá-lo com uma arma de atordoamento e caíram na calçada durante a luta. Enquanto estavam no chão, o suspeito e os policiais brigaram pela arma de um dos policiais e ocorreu um tiroteio envolvendo um deles, informaram as autoridades. 

Os paramédicos declararam o suspeito morto no local. Dois oficiais sofreram ferimentos leves.

Um vídeo feito por um observador mostra pelo menos quatro policiais lutando com o homem no solo ao lado do que parece ser uma série de lonas de plástico e sacos de dormir na calçada.

Ouve-se alguém gritar ”solte a arma” e vários tiros são disparados. A polícia informou que uma investigação será conduzida em coordenação com o Escritório do Inspetor-Geral e será apresentada ao conselho dos comissários de polícia para se determinar se o uso de força letal foi justificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]