• Carregando...
Foto tirada pelos tripulantes da aeronave vietnamita que avistou os supostos destroços do voo MH370 da Malaysia Airlines | EFE/EPA/Tienphong.vn/Divulgação
Foto tirada pelos tripulantes da aeronave vietnamita que avistou os supostos destroços do voo MH370 da Malaysia Airlines| Foto: EFE/EPA/Tienphong.vn/Divulgação

Autoridades investigam possível falha de segurança em aeroporto

Autoridades da Malásia estão examinando gravações de câmeras de segurança e interrogando oficiais de imigração e guardas do aeroporto internacional de Kuala Lumpur, preocupadas com a possibilidade de que uma falha de segurança possa estar conectada ao desaparecimento do voo MH370, da Malaysia Airlines.

Suspeitas de que o voo, que tinha como destino Pequim, mas desapareceu com 239 pessoas a bordo, foi sequestrado ou alvo de explosão cresceram depois que autoridades descobriram que pelo menos dois passageiros usaram passaportes roubados.

Leia a matéria completa.

Malaysia Airlines diz que "teme o pior"

A Malaysia Airlines afirmou neste domingo (9) que agora está temendo o pior sobre o desaparecimento no sábado (8) de um avião que transportava 239 pessoas. A companhia informou que está trabalhando com uma empresa dos Estados Unidos especializada em recuperação de desastres.

"Ao temermos o pior, uma equipe especialista em recuperação de desastres de Atlanta, Estados Unidos, vai apoiar a Malaysia Airlines neste momento crucial", afirmou a companhia aérea.

Leia a matéria completa.

Um avião da marinha vietnamita avistou um objeto que pode ser parte do avião da Malaysian Airlines que desapareceu no sábado (8) com 239 pessoas à bordo, informou a Autoridade de Aviação Civil do Vietnã neste domingo (9).

INFOGRÁFICO: Confira a rota do avião desaparecido

A agência informou que está muito escuro para se ter certeza que o objeto é parte do avião desaparecido e que mais aviões serão enviados ao local pela manhã para investigar. O objeto foi avistado em águas no sul do Vietnã.

Autoridades da Malásia informaram mais cedo que nenhum destroço do avião foi localizado ainda, apesar dos esforços de uma operação de buscas que envolve 34 aviões e 40 navios.Essas autoridades confirmaram neste domingo que investigam um possível ataque terrorista contra o avião da Malaysia Airlines, após descobrir que pelo menos dois dos passageiros viajavam com passaportes roubados e há suspeitas sobre a identidade de pelo menos outros dois.

Pentágono não detecta sinais de explosão na área sobrevoada por avião malaio

O Pentágono não detectou indícios de explosão na área sobrevoada pelo voo desaparecido da Malaysia Airlines após revisar um sistema de vigilância mundial que registra flashes de luz ao redor do planeta, informaram fontes governamentais ao jornal The New York Times.

Os "dados preliminares" de satélites de espionagem do Departamento de Defesa não mostram sinais de uma explosão na área do Golfo da Tailândia que sobrevoava o Boeing 777-200 quando desapareceu com 239 pessoas a bordo há 36 horas.

Os Estados Unidos estão levando muito a sério a investigação sobre o ocorrido no voo MH370, que realizou uma mudança de rumo não comunicada aos controladores e onde pelo menos duas pessoas viajavam com passaportes roubados.

Esses dois passageiros viajavam com passaportes roubados do cidadão italiano Luigi Maraldi e do austríaco Christian Kozel e aparentemente adquiriram suas passagens conjuntamente.

Os EUA enviaram uma equipe de especialistas do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) junto com técnicos de Boeing e da Administração Federal de Aviação (FDA) para ajudar na investigação.

Também viajarão para Malásia agentes do FBI, que participa da investigação porque viajavam cidadãos americanos a bordo do avião (três, segundo a companhia aérea) e não descarta o terrorismo nem nenhuma outra causa, segundo o canal CNN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]