• Carregando...

Troca de comando

Os motivos pelos quais Donald Trump assusta — e as áreas em que Obama pisou na bola.

*

Capitalismo

Diminuir a desigualdade no mundo e promover um crescimento inclusivo: entenda por que esta agora é uma preocupação da elite econômica.

*

Moro

Sergio Moro no STF é improvável — e talvez nem seja uma boa ideia. Os processos em primeira instância conduzidos por ele iriam para outro juiz. E ele precisaria se declarar impedido de analisar no Supremo recursos de decisões que ele mesmo tomou.

*

Lula

Lula se movimenta para um possível retorno à disputa pelo Planalto. Quais são as suas chances — e o que ele quer com isso.

*

Corpo de 20 e poucos

Este senhor tem 85 anos e corre (muito) mais do que você. Ele tem capacidade aeróbica de um universitário com vida ativa, e vem sendo alvo da curiosidade de cientistas.

*

História da Humanidade

Enquanto o mundo assiste com o coração na mão a destruição de monumentos e artefatos históricos pelo Estado Islâmico, cientistas, arqueólogos e arquitetos estão partindo para a “preservação virtual”.

Por meio de drones, foi possível fazer cópias digitais extremamente detalhadas de lugares sob ataque como a antiga cidade de Palmira. A técnica permitirá restaurar e até reconstruir sítios históricos destruídos.

*

Greve parcial, de novo

Mais uma vez, Curitiba amanhece com uma greve parcial de ônibus. De novo, a razão é o atraso no pagamento do vale salarial dos motoristas e cobradores. Em fevereiro, deve haver reajuste para a categoria – o que pode aumentar o preço da tarifa. Outro fator que pode pesar no bolso do passageiro é a renovação da frota. A Gazeta do Povo mostrou que nos últimos dois anos, os veículos que estão com a vida útil vencida tiveram problemas, em média, 45% mais do que os regulares.

*

Obrigado pela leitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]