• Carregando...
 | /Osvalter Urbinati
| Foto: /Osvalter Urbinati

1. Na ofensiva

Os curitibanos não viam tantos golpes baixos em uma campanha para prefeito desde a disputa entre Cassio Taniguchi e Ângelo Vanhoni, em 2000.

A estratégia ofensiva é normal quando a coisa está indefinida tão perto do dia da votação, mas o tiro pode sair pela culatra.

2. Amigo

A Polícia Federal diz que encontrou “respaldo probatório e coerência investigativa” para afirmar que o codinome “Amigo”, que está na planilha de propinas da Odebrecht, é o ex-presidente Lula.

*

3. Morte em escola

A morte de um estudante de 16 anos dentro de uma escola ocupada deverá ter impacto sobre o movimento dos alunos.

Aliados do governador – que criticou as ocupações em nota de pesar sobre a morte do estudante – avaliam que a continuidade do movimento será inviável por causa da pressão dos pais.

A APP-Sindicato, que representa os professores do Paraná, pediu que não criminalizassem o movimento.

O secretário de Segurança disse que a morte foi uma “tragédia presumida”.

*

4. Mais espertos

Agora que tínhamos acabado de aprender a não usar mais a senha “123456”, inventaram de hackear nossas geladeiras inteligentes. A Internet das Coisas está vulnerável a ataques, alertam especialistas.

*

5. Selva

O acampamento de refugiados nos arredores da cidade francesa de Calais – que de tão precário foi apelidado de “Selva” –, começou a ser esvaziado pelo governo da França ontem. A operação atraiu a atenção do mundo todo porque o lugar, cada vez mais fora de controle, virou símbolo da crise imigratória na Europa.

*

6. Tour

Quase uma centena de coxas-brancas foi a Medellín, na Colômbia, para ver o Coritiba jogar contra o Atlético Nacional amanhã. Eles estão aproveitando para conhecer o cenário da série “Narcos”, da Netflix. O adversário era o time de Pablo Escobar.

*

7. Frio

Abre nesta quinta-feira (27) o “Ice Bar”, dentro do Shopping Total. É um bar feito de 16 toneladas de gelo onde você poderá beber toda a vodca que quiser durante 20 minutos.

*

8. Palhaço

O que foi que dissemos sobre se vestir de palhaço e perseguir pessoas com motosserras?

*

9. PEC

Com o fantasma da eventual delação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Câmara faz hoje o segundo turno da votação da PEC do teto de gastos.

*

10. Sono?

Conheça algumas estratégias para dormir.

*

Lista ilustrada por Osvalter Urbinati e editada por Rafael Costa (interino).

Você pode falar comigo pelo e-mail rafaelc@gazetadopovo.com.br.

Obrigado pela leitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]