• Carregando...
Kevin Costner em “Dança com Lobos” (1991), filme listado pelo “Caderno G” como um dos nove erros do Oscar. | Divulgação
Kevin Costner em “Dança com Lobos” (1991), filme listado pelo “Caderno G” como um dos nove erros do Oscar.| Foto: Divulgação

1. De Moraes

Após sabatina de quase 12 horas, o nome de Alexandre de Moraes para o STF foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Foram 19 votos a favor, 7 contra e 1 em branco.

O presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), convocou uma sessão deliberativa extraordinária para as 11 horas desta quarta-feira (22), com o objetivo de cumprir a última etapa necessária para que a indicação seja efetivada.

No plenário, também é necessário que o nome escolhido pelo presidente obtenha maioria simples de votos entre os 81 senadores, sendo que a votação também é secreta.

*

2. Conhece-te a ti mesmo

Profissionais que trabalham em grandes corporações cometem erros com frequência.

Os mais graves, segundo José Augusto Figueiredo, presidente da consultoria Lee Hecht Harrison no Brasil, são: “arrogância em achar que sabe quase tudo, não ouvir as pessoas ao seu redor, não se colocar empaticamente nos sapatos dos outros, negligenciar as emoções e ignorar a cultura da empresa”.

Outro erro que impede o profissional de evoluir, ainda segundo Figueiredo, é a falta de autoconhecimento.

*

3. A festa da Previdência

Uma viúva conseguiu na Justiça o direito de receber três pensões.

E o marido dela (a origem das três pensões) morreu há mais de 50 anos.

*

4. Shhhh

A startup americana Celestial Tribe entrou no mercado vendendo algo com um potencial incrível nos dias de hoje: silêncio.

A empresa afirma ter criado um aparelho capaz de criar uma “bolha de silêncio”, neutralizando barulhos externos ou indesejáveis.

A traquitana se chama Muzo.

*

5. Personagem

O ator Caio Blat acaba de ser contratado para trabalhar em uma série da BBC.

Ela se chama McMáfia e é inspirada no livro homônimo de Misha Glenny sobre o crime organizado em várias partes do mundo.

*

6. Nove erros

O Caderno G fez uma lista de nove filmes que foram premiados com o Oscar na categoria principal — justamente a de melhor filme — e que não resistiram ao julgamento do tempo.

Nem sempre os melhores filmes são os melhores filmes*.

(*Aviso: o autor da matéria é fã do Martin Scorsese.)

*

7. Nossa opinião

“Privatização”, no Brasil, ainda é palavrão, mas a crise oferece uma oportunidade de discutir o tema longe dos preconceitos ideológicos

Editado por Irinêo Baptista Netto.

Este resumo é publicado de segunda a sexta-feira, sempre às 7h, e atualizado ao longo da manhã.

Ele também é enviado como uma notificação para quem tem o aplicativo da Gazeta do Povo no celular (Android ou iOS) com a opção de ser notificado por nós habilitada. E você não precisa ser assinante para recebê-lo.

Obrigado pela leitura.

*
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]