• Carregando...
 |
| Foto:

Bom dia!

   

Na Câmara dos Deputados, em um evento digno de lançamento de candidatura à Presidência da República, o deputado federal Jair Bolsonaro anunciou, aproveitando a janela partidária, a sua filiação ao Partido Social Liberal (PSL)

Do lado de fora do Palácio Nereu Ramos, um boneco inflável de 12 metros de altura do deputado federal simbolizou tudo o que se viu. Bolsonaro anunciou a sua mudança de sigla, mas discursou sobre como será o seu governo se for eleito presidente da República e deixou claro que não entende nada de economia e não vê nenhum problema nisso: 

Mesmo sem conhecer economia. E reconheço. E é melhor reconhecer do que fazer e fazer besteira. E dei uma palestra nos Estados Unidos um dia desse que quem estava na plateia era a Zélia Cardoso de Mello (ex-ministra da Fazenda de Fernando Collor) 

Por falar em janela partidária. Catarina Scortecci indicou quem são os deputados federais do Paraná que devem mudar de sigla e apresentou alguns dos seus principais motivos.

E o Editorial da Gazeta do Povoanalisando a possibilidade que se abre aos parlamentares de trocar de partido sem razão grave e mesmo assim manter o mandato, explicou os interesses envolvidos: 

O que está em jogo, claro, é a articulação para a disputa das eleições de outubro. Do ponto de vista dos partidos, mais parlamentares significam mais tempo de televisão e mais chances de eleger uma bancada substancial, que por sua vez renderá uma parte maior daqueles dois absurdos, o Fundo Partidário e o novo fundo eleitoral. Já os parlamentares buscarão a legenda que lhes dê maior chance de sucesso na disputa de outubro, seja em termos de financiamento de campanha, seja em termos de uma rede de apoio na busca por um cargo majoritário. 

 [Você pode receber nossos editoriais em áudio pelo WhatsApp. Para isso, clique aqui para adicionar o nosso contato (05541999573379) na sua agenda. Depois nos mande uma mensagem com a palavra EDITORIAL. Pronto! Você receberá nossos editoriais de segunda a sexta-feira.] 

Protagonismo verde-oliva 

Evandro Éboli e Sérgio Luis de Deus traçaram o perfil dos 5 militares mais influentes na política brasileira. O general da reserva Augusto Heleno, cotado por Jair Bolsonaro para o seu eventual Ministério da Defesa, faz parte da lista. 

Abertura comercial 

Em um relatório que divulgado ontem, o Banco Mundial concluiu que, para ganhar eficiência e crescer mais, o Brasil teria que abrir a sua economia à concorrência estrangeira

Nem todo comércio internacional faz bem, no entanto. O Ministério da Saúde está levantando a suspeita de que remédios foram comprados com preços superfaturados de Cuba nos últimos 12 anos

De janela a janela 

A Boeing e outras empresas de aviação estão cada vez mais perto de poderem oferecer táxis aéreos elétricos no mercado. O caminho das nuvens ainda é longo, no entanto

E-commerce 

E os Correios afirmaram que pretendem derrubar a medida judicial liminar que determinou a suspensão dos reajustes nas tarifas das encomendas PAC e Sedex do Mercado Livre. 

Expedição Safra no Paraguai 

Conheça as características da região do Chaco paraguaio, que é uma das grandes promessas para a produção de grãos no país

Carne Fraca 

Para conferir o impacto da terceira fase da Operação Carne Fraca, que investiga fraudes em frigoríficos e laboratórios da BRF, o Agro da Gazeta do Povo foi até a cidade de Carambeí: cidade ‘refém da BRF’ no Paraná. Veja as fotos e a entrevista com o prefeito

Tecnologia no campo 

Marcos Tosi, enviado especial da Gazeta do Povo à feira Expodireto, apresentou os oito dispositivos de tratores de dar inveja a muito automóvel de passeio

De inventora a espiã 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher: uma lista com cinco mulheres inspiradoras

Fausses nouvelles 

Mirando nas fake news, o presidente francês, Emmanuel Macron propôs um projeto de lei que, dentre outras medidas, aumentará a possibilidade de ação dos juízes contra a divulgação de notícias falsas em períodos eleitoras. O Eliseu não deixou claro, no entanto, por que uma nova lei é necessária já que a atual lei de imprensa francesa já prevê a repressão de notícias falsas

Il Parlamento 

Descubra quem são os dois ítalo-brasileiros provavelmente eleitos para as cadeiras do parlamento italiano reservadas à América do Sul. 

Roletas paradas! 

Sem acreditar em eventuais efeitos positivos da permissão dos jogos de azar no Brasil, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal rejeitou um projeto de lei que objetivava a sua regulamentação no país. O senador Ronaldo Caiado afirmou: 

É triste, chega a ser deprimente, diante da crise que vivemos, priorizar um projeto que, na minha opinião, é o mais permissivo já discutido no Congresso. Ao invés de cuidarmos de saúde e segurança pública, estamos aqui cuidando de jogos de azar. É difícil acreditar.

O vestibular que não acaba 

A Universidade Federal de Lavras (MG) está recepcionando os seus novos alunos com uma postura no mínimo questionável. Com risco de expulsão, os alunos devem comparecer a pelo menos uma das sete palestras oferecidas pela instituição. Quais serão os temas dessas palestras “imperdíveis”

Para a Páscoa 

O Bom Gourmet ensinou a dar um toque moderno em receitas tradicionais de bacalhau.

“Plástico verde” 

O Haus divulgou os novos blocos sustentáveis feitos com cana-de-açúcar brasileira da Lego. Já dá para escolher um presente sustentável para os pequenos. 

Utilidade pública 

O Viver Bem explicou os principais sinais que diferenciam uma crise convulsiva de um ataque epilético

Plantando sementes e vocações 

O Sempre Família contou a história da policial que descobriu que o colega de trabalho é um menino salvo por ela há quase 20 anos

   

   

   

Nada de indicação política! 

Os nomes escolhidos pelo governador Beto Richa (PSDB-PR) para o Comitê de Indicação e Avaliação (CIA) da COPEL foram considerados inadequados à luz da Lei das Estatais segundo a Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Caridade 

Os metalúrgicos de Curitiba já arrecadaram R$ 150 mil para ajudar as famílias afetadas pela chuva no último final de semana na capital paranaense. 

No centro de Curitiba 

São 18 restaurantes que estão participando do Festival Bom Gourmet e oferecem um menu completo com preços fixos. 

Para elas 

Confira a seleção de eventos especiais para o Dia Internacional da Mulher do Guia Gazeta do Povo.  O Bom Gourmet indicou os eventos gastronômicos voltados às mulheres

E a equipe de Curitiba da Gazeta do Povo selecionou os estabelecimentos que terão promoções especiais

   

Um bom Dia Internacional da Mulher! 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]