• Carregando...
 |
| Foto:

Bom dia!

    

Em seu discurso de abertura do ano judiciário ontem, Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), saiu em defesa da Justiça.

A fala da ministra foi, principalmente, uma resposta ao ex-presidente Lula e às lideranças petistas que, no afã de reagirem ao julgamento e à condenação do líder histórico do PT no caso do tríplex do Guarujá, atingiram a dignidade da Justiça e pregaram a desobediência civil.

Frases como ... 

 

Para prender Lula, vai ter que matar gente. Senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) 

Esse senhor aqui não tem nenhuma razão para respeitar a decisão [do TRF-4]. Lula

 

Venham, que nós estamos preparados para lutar nas ruas. (...) Pra derrotar o golpe, tem de ter enfrentamento social, tem de ter mobilização popular. Senador Lindbergh Farias (PT-RJ) 

A única maneira de barrar o golpe é se nós formos às ruas, se nós partirmos para uma desobediência civil . Senador Humberto Costa (PT-PE)

... provavelmente demandavam uma resposta mais explícita do que a oferecida pela presidente do STF, mas uma coisa está clara para todos nós: “Não é aceitável agredir a Justiça”.

Levando a Justiça a sério... 

Um grupo de militantes petistas e seus aliados planejam uma campanha nacional para que sejam impetrados um milhão de pedidos de habeas corpus em favor de Lula. O objetivo é garantir a candidatura do petista.

Conservador, mas de esquerda

Flávio Rocha, dona da Riachuelo, afirmou que embora Jair Bolsonaro (PSC-RJ) esteja aproveitando a onda conservadora, o deputado federal é de esquerda na economia.

Uma nova Embrapa? 

Impactada pela redução de recursos públicos e pela necessidade de maior eficiência, a Embrapa anunciou, dentre outras medidas, a redução de áreas administrativas. Uma série de outras medidas está nos planos da empresa.

Contra as injustiças... 

E reunidos em Brasília, com o objetivo de se manifestar “contra a reforma da Previdência e pela valorização da Magistratura e do Ministério Público”, os representantes das duas classes resumiram suas demandas em reposição salarial e manutenção de benefícios

O auxílio-moradia dos magistrados, aliás, está prestes a ser analisado no Superior Tribunal Federal. Ocasião na qual poderá ser alterado o entendimento da decisão liminar do ministro Luiz Fux, do STF, segundo a qual todos os magistrados brasileiros teriam direito ao benefício. 

Operação Pausare 

É a nova operação da Polícia Federal que investiga a atuação de uma suposta organização criminosa que estaria desviando recursos previdenciários do Postalis, o fundo de pensão dos funcionários dos Correios. Já chegam a 100 os mandados judiciais emitidos contra pessoas físicas e jurídicas. 

Um dos alvos da operação foi o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Paulo Rabello de Castro

Em alta 

Após um erro estratégico e ter se declarado quebrada em 2012, a Kodak, por meio da aplicação da tecnologia blockchain e da criação de uma criptomoeda, voltou para o ringue

Novo segmento 

Antigos donos da Wizard têm novo plano: formar um império bilionário no segmento de fast-food

Expedição Safra 2017/18 

O início da colheita indica que o Brasil deve bater outro recorde de produção de soja

E a Cargil, uma das maiores processadoras e exportadoras de grãos do país, vai cadastrar caminhoneiros para fazer o transporte de soja para a companhia

Vidas por dinheiro

Conheça o caso da mulher, viúva e mãe de cinco filhos, que, após participar do aborto de quadrigêmeos, deixou de trabalhar no Planned Parenthood, rede de clínicas responsável por quase metade dos abortos legais feitos nos Estados Unidos.

Ambiente de trabalho 

Entenda o caso da mulher transexual (homem biológico) que conseguiu a demissão indireta do local em que trabalhava após argumentar ter sofrido discriminação por ter feito a cirurgia de “mudança de sexo”, tecnicamente conhecida como de “transgenitalização”.

Para brasileiro ver 

O crescimento do mercado das instituições de ensino superior no Brasil tem atraído as universidades estrangeiras que, por meio de aulas de Ensino a Distância (EAD) ou parcerias com faculdades nacionais, têm oferecido cursos de graduação e pós-graduação para alunos brasileiros. Você sabia que muitos dos diplomas emitidos por essas instituições não tem valor no Brasil?

Estilo Tudor 

Não deixe de apreciar as fotos da linda mansão em estilo Tudor, perto de Nova York, que está à venda pela bagatela de 55 milhões de dólares.

  

  

  

Operação Quadro Negro 

E ontem, a Polícia Federal começou a tomar o depoimento de pessoas citadas nas investigações da operação que apura uma série de desvios na verba destinada a obras em escolas estaduais. Um dos “declarantes” foi o secretário Especial de Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira, que é próximo ao governador Beto Richa (PSDB). 

Deputado do PR denunciado 

Acusado de “praticar crimes com o objetivo de obter vantagens ilícitas e beneficiar suas empresas, causando prejuízo a credores públicos e privados”, o deputado federal Alfredo Kaefer (PSL-PR) foi denunciado pela Procuradoria Geral da República

No interior também 

O sinal analógico de televisão foi desligado em Curitiba e outros 26 municípios da região na última quarta-feira. Já há um cronograma completo para o desligamento em todo o Paraná.

E a diretoria do GRPCOM esteve presente no momento do desligamento em Curitiba e região.

Dos cortes ao acompanhamento 

O Bom Gourmet reuniu os cinco segredos de um típico churrasco gaúcho

Carnaval no litoral 

Confira a programação do Carnaval em Antonina, Morretes, Pontal, Paranaguá, Matinhos e Guaratuba.

Atletiba’s 

A Gazeta do Povo organizou uma lista com 20 imagens sensacionais que você não vê mais em Atletibas.

  

  

  

Febre Amarela 

Entenda o primeiro caso de febre amarela de Curitiba e por que ele não deve preocupar quem vive na cidade.

Para não ter surpresa 

Saiba como ser avisado sobre os desligamentos programados de energia da Copel.

Recorde em Curitiba 

O MON contabilizou o maior número de visitantes da sua história em 2017. O Guia apresenta algumas das exposições do ano passado que contribuíram para esse sucesso

Country Festival 2018 

Começou ontem a venda de ingressos para o maior festival de música sertaneja de Curitiba. Confira os detalhes

Uma boa sexta-feira e um ótimo final de semana para todos!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]