• Carregando...

Dois escândalos sacudiram a internet nestes últimos dias. O primeiro deles foi a descoberta de que a mentalidade capitalista havia estendido aos bebês o aproveitamento total que já dispensava aos bois, de que, diz-se, só não se aproveita o suspiro. A Planned Parenthood, multinacional americana do aborto (aqui conhecida como Benfam), descobriu-se, vende pedaços e peças sortidas dos bebês que mata. É possível encomendar, por exemplo, fígados, articulações, rins, o que se quiser. Foram três vídeos filmados em segredo, em que diretores da indústria da morte foram flagrados falando abertamente sobre como aprimoraram suas técnicas de coleta de partes de bebês. Uma amiga, fortemente pró-aborto, ao ver isso, comentou que parecia algo vindo de um filme de terror.

A outra notícia escandalosa, contudo, deixou no chinelo o filme de terror. Ao contrário da primeira notícia, que valeu até mesmo editoriais de jornais supostamente sérios condenando... quem filma em segredo (!) e procurando livrar a Planned Parenthood de sua evidente responsabilidade, a outra notícia teve reação unânime. O presidente dos Estados Unidos não se manifestou (como o fez em favor da Planned Parenthood, aliás), creio eu, mas gente que se manteve completamente calada no primeiro escândalo pediu até a pena de morte para o culpado do segundo. Não sem antes, claro, dizer que é normalmente contra a pena capital.

Há uma deformação gravíssima na forma de pensar da sociedade em que vivemos

Este escândalo espantoso foi a morte de um leão de pelame pouco usual, atraído por caçadores para fora da reserva natural onde vivia, no Zimbábue. Um dentista americano pagou US$ 55 mil pelo “privilégio” de matar o bicho. Ainda que o trauma que todos normalmente temos de dentistas já nos predisponha a condenar fortemente o moço, convenhamos, há uma diferença substancial entre gastar uma pequena fortuna para matar um animal inocente e ganhar uma imensa fortuna matando bebês ainda mais inocentes e vendendo os pedaços para quem der mais.

A diferença entre as reações tíbias dos bem-pensantes ao primeiro escândalo e a veemência com que se manifestaram acerca do segundo fez aparecer, nua e crua, uma deformação gravíssima da forma de pensar da sociedade em que vivemos. Seu altíssimo grau de decadência fez com que ressurgissem algumas das piores características do paganismo, como o desprezo pelo valor da vida humana – valor esse que a Igreja, ao longo dos últimos 2 mil anos, conseguiu incutir como elemento essencial da civilização.

Quando algo tão essencial se perde – e vemos isso não apenas no aborto e na eutanásia, como no horrendo aproveitamento comercial de restos mortais –, a sociedade só tende ao caos e à dissolução de todo valor humanístico. Em breve veremos a volta da escravidão, se é que ela já não está presente algures.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]