• Carregando...

Tem uma deputada comunista querendo reduzir a 20% o espaço da programação religiosa na tevê. Antes que esse tipo de controle venha a atingir também as crônicas, vou por aqui falando do único assunto que realmente me interessa: Deus.

Eu não tenho dúvidas de que foi Deus quem colocou você na minha vida. No longo inverno da minha desesperança, quando eu era um boêmio ateu e comuna, minha mãe rezava todos os dias para eu encontrar uma mulher que me colocasse na linha. As preces da dona Aracy foram atendidas: achei você. E você me fez tomar jeito.

Você confiscou um coração pesado de arrependimento e devolveu-me um coração leve de alegria

Você me transformou em um homem melhor. Ou melhor: em um homem.

Você trouxe à minha vida, a um só tempo, a rosa e o anjo. Da rosa, não mostrou apenas a delícia do perfume e a beleza das pétalas, mas a segurança do caule e a proteção dos espinhos. Do anjo, não mostrou apenas a mansidão e a beatitude, mas também a índole guerreira e a força da fé.

Você me fez bater de novo à porta de casa e voltar para a Igreja, como o filho pródigo da parábola.

Você confiscou um coração pesado de arrependimento e devolveu-me um coração leve de alegria.

Você me deu a alegria de ser pai. Especialmente ser pai do Pedro, esse menino tão maravilhoso. Às vezes eu penso que ele sempre existiu, mesmo antes de haver nascido. Só eu, na minha cegueira, é que não conseguia enxergá-lo.

Você me recolheu da rua da amargura e conduziu-me a um lugar de paz e tranquilidade, que chamamos lar.

Você moderou o meu radicalismo, ponderou o meu fatalismo, suavizou a minha ira. Feito uma criança no quarto escuro, pouco a pouco eu percebi que meus fantasmas não passavam de sombras que a luz desenhava na parede.

Você me ensinou que nenhum ato político substitui um ato de bondade, de compaixão, de amor. Aliás, você me deu várias lições de política no mais alto grau, no sentido aristotélico da palavra.

Você reavivou em mim o amor pelos animais, especialmente os cachorros, depois que resgatou o Cisco numa noite de chuva – a noite do meu aniversário de 39 anos. Pouco depois desse resgate, você descobriu que estava esperando o Pedro.

Você me chamou a atenção para a vida prática e real do dia a dia. Agora eu até sei lavar a louça, fechar a torneira e consertar o varal.

Quando me faltaram os seres mais queridos, você me deu um novo pai e uma nova mãe.

Você me deu uma família. Você é a minha família. E a família é o principal instrumento pelo qual Deus conduz as nossas vidas.

Todas essas coisas foi você quem me deu. Nem se eu tivesse mil vidas poderia pagar esta dívida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]