• Carregando...

As agressões a mulheres muçulmanas nas ruas de Curitiba dão uma ideia do nível de tensão desencadeado pelos recentes atentados terroristas. Está havendo uma generalização arriscada e inverídica: muita gente vem dizendo que os muçulmanos são terroristas perigosos. Não é esta a realidade: os muçulmanos são pacíficos e amistosos, perigosos são os radicalistas islâmicos. Será muito difícil o restabelecimento do clima de tranquilidade desde que a rotina de cidadãos pacíficos foi quebrada pela desconfiança e pelo medo. Neste cenário, os muçulmanos, de forma genérica, passam a ser vítimas de xenofobia.

Clotilde de Lourdes Branco Germiniani

UTFPR

Lamentável a notícia do encerramento dos cursos técnicos de nível médio da UTFPR. Formado em Mecânica pela antiga Escola Técnica Federal do Paraná e tendo sido seu professor por mais de 23 anos, fiquei muito triste. Existe uma demanda, por parte das indústrias, de técnicos industriais de nível médio e sobra formados de “nível superior”, que não atendem as necessidades das empresas. Deixamos de formar gente capaz, com mercado garantido, para priorizarmos formar pessoas que tendem a não encontrar trabalho na carreira que resolveram cursar. Esta é a verdadeira pátria educadora?

Alcino Tigrinho, Presidente do Sindimetal-PR

Prisão do senador 1

O mais interessante nessa história do senador Delcídio Amaral sendo preso é que pelo menos escancara a verdade que alguns governistas insistiam em deturpar. A Polícia Federal e o Ministério Público estão investigando e punindo apesar do PT estar no governo e não por causa disso. Porque, no que dependesse do partido, Lava Jato e outras operações já teriam sido canceladas faz tempo.

Julian Dolci

Prisão do senador 2

Nós brasileiros nos sentimos mais seguros ao saber que outros magistrados estão colaborando com o mais ilustre dos paranaenses, o juiz federal Sérgio Moro, a colocar esse país nos eixos.

Vanio Panato Preis

Lava Jato

O juiz Sérgio Moro afirmou numa conferência em São Paulo que a Operação Lava Jato é a “voz pregando no deserto”. Está faltando, segundo ele, um posicionamento adequado do Governo Federal e Congresso Nacional. Mas ele não poderia limitar suas críticas apenas a essas duas áreas. Ele teria de abordar também as razões pelas quais o mensalão mineiro e os processos envolvendo empreiteiros nas fraudes de licitações das empresas de trens e metrô de São Paulo não foram pautados para julgamento.

Delcídio Amaral 1

Se senadores tiverem hombridade, caráter, Delcídio Amaral continua preso, caso contrário, os parlamentares assinarão atestado de serem pior que ele.

Rivail Vasques,no Facebook, sobre a prisão do senador Delcídio Amaral, acusado de tentar obstruir investigação na Operação Lava Jato.

Delcídio Amaral 2

Estou desconfiado que o corporativismo falará mais alto. Até porque, os senhores senadores não sabem do dia de amanhã.

Max Santos,no Facebook.

Cotas

As cotas teriam sentido se ampliassem a quantidade de alunos na universidade. Mas elas só reduzem, pois quem entra ou é muito rico ou é por cotas. A classe média fica sem ir para a universidade pública e tem que se atolar em dívidas para ir para a particular.

Marcelo Gotardo Gerber, no Facebook, comentando a polêmica sobre a variação da nota de corte de cotistas e não cotistas no vestibular da UFPR.

Aquecimento global

Quando é que 2015 chega em Curitiba? Pelo que estou vendo, ainda não chegou.

Janaina Moser, no Facebook, sobre o alerta da ONU de que 2015 será o ano mais quente já registrado.

Editorial

Que pena, uma empresa modelo e que foi e é considerada uma das melhores do mundo, chegar a esse ponto. Nossos Correios, apesar de muitos não acharem, sempre foi um exemplo de organização e profissionalismo.

André Camargo, no Facebook, comentando opinião da Gazeta que analisa que apesar do monopólio de várias atividades postais, os Correios vão amargar rombo quase bilionário em 2015.
Uriel Villas Boas

Contribua você também com sua opinião para a Gazeta do Povo.

www.facebook.com/gazetadopovo

twitter.com/gazetadopovo

google.com/+gazetadopovo

Argentina

Parabéns ao povo argentino por ter eleito uma pessoa digna como Presidente da República. Talvez possa servir ao nosso povo brasileiro como exemplo. Escolher pessoas honradas e patriotas para dirigir nossa Nação.

Nilton Harry Bronemann

Mariana

Época de proibição de pesca, vá atrás de pescar um peixinho nativo pra ver o que acontece. Paga multa por peixe, todo material de pesca é apreendido, vai preso e responde a processo. Se estiver caçando não há fiança para quem praticar caça. Agora houve tamanha desgraça praticada ao ecossistema só vimos conversa fiada e nada mais. Tem de haver bloqueio de bens, multas pesadíssimas, cadeias para responsáveis e o reparo do dano ao meio ambiente. A empresa deveria ter feito prevenção adequada bem antes de começar a represar a lama tóxica.

Soeli Moraes

Nota Paraná

A Nota Paraná é uma piada. Gastei quase R$ 1 mil reais no mês de agosto e recebi de créditos pouco mais de três reais. Isso porque uma infinidade de produtos( maioria no meu consumo e de quase todo mundo) não tem ICMS recolhido pelo varejista, detalhe não dito quando do lançamento do programa.

Alcir Archanjo

Novo formato

Cumprimentamos os dirigentes e colegas da Gazeta do Povo pela bem conduzida campanha de comunicação do novo padrão gráfico que o jornal assumirá a partir de dezembro. Como bem declarou a jornalista Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, diretora da Unidade de Jornais do GrPCom, sob um novo formato com “mais praticidade”, o objetivo de um jornal e de seus profissionais continua o mesmo - e relevante: “Dar ao leitor uma visão de mundo hierarquizada segundo o que é mais importante para ele”.

Rafael de Lala, presidente da Associação Paranaense de Imprensa.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]