• Carregando...

Os servidores que estão criticando o ajuste fiscal de Greca estão defendendo seus privilégios. Se essa turma fosse trabalhar na iniciativa privada, seria avaliada por meritocracia, receberia promoção e reajustes por competência e se aposentaria com o teto da Previdência. Não sobreviveriam um mês em uma empresa mais competitiva.

Paulo Cesar Lugli

Ajuste fiscal 2

Servidores e população não confiam nos políticos, e por consequência não aceitam esses ajustes. O motivo: políticos têm privilégios; então, por que não os cortam em vez de cortar o que é devido aos servidores? Há diversas formas para a prefeitura arrecadar no atual contexto: cobrar grandes empresas pela isenção de IPTU e cortar comissionados, por exemplo. Sim, deve haver reforma no funcionalismo público, o “pacotaço” é cabível, porém deve-se refletir antes de executá-lo.

Cleiton Culik

Ajuste fiscal 3

Os sindicatos estão demorando muito para ir à Justiça contra o “pacotaço”. Por exemplo, limitar os reajustes dos servidores ao crescimento da receita é inconstitucional, pois já existe uma lei federal (a Lei de Responsabilidade Fiscal) que trata do tema e não impõe um mecanismo tão rígido assim. Protestar e fazer greve não vai resolver nada. Os sindicatos devem ir logo para a Justiça!

Paloma Portela

Rodrigo Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deu uma aula de eficiência para as estrelas deslumbradas de Curitiba. Sem aparecer em capa de revista, sem jantar em Nova York, sem policial galã, sem vídeos em redes sociais, mostrou mais serviço e provas conclusivas contra Aécio Neves do que a turma de Curitiba da Lava Jato contra seus réus, e sem estardalhaço e holofotes. O juiz celebridade até sumiu, teria ficado encabulado?

Paulo Holm

Michel Temer 1

Muito já se falou sobre a gravação que Joesley Batista fez com Michel Temer. Embora ainda pendente de laudo, o que chama a atenção, além da má qualidade do áudio, é a linguagem usada; mas antes é necessário lembrar que o episódio ocorreu na calada da noite, na garagem deserta do palácio ao qual Joesley teve livre acesso. Se prestarmos atenção na forma como Joesley fala, não de forma franca, fluente e coloquial, mas com um diálogo cifrado, cheio de pausas e muitas lacunas, fica evidente que procurava gerar interpretações ambíguas. Se foram falar de propinas e malfeitos, estando só os dois, e já se conhecendo bem, esperava-se uma linguagem franca, fluente e clara. Será que Joesley tinha algum receio de estar sendo grampeado, ou será que a fita foi editada muitas vezes?

Claudio Juchem

Michel Temer 2

É preciso assegurar filmagens constantes de todos os passos do presidente do Brasil quando fora do país. Se nem mesmo dentro do palácio ele escapou de uma conversa a sós com Joesley Batista... Lá fora já ocorreram encontros que deixaram brasileiros de cabelos em pé e poderemos ser surpreendidos, vez que semana passada foram muitos para Londres, com uma parada técnica no aeroporto; uma “infeliz coincidência”.

Soeli Moraes

Michel Temer 3

Tenho lido em alguns veículos de mídia a informação de que existe uma guerra surda entre a Rede Globo e Michel Temer. Não encaro dessa forma. E, se existisse, não seria só a Globo. Todos os jornais e emissoras divulgam à exaustão os malfeitos do atual governo. O problema da Globo é a sua abrangência. Com muitas afiliadas, as notícias chegam aos mais distantes rincões do país numa audiência de quase 100%. E quem não deve não tem o que temer. As evidências do que tem sido dito retratam a pura realidade. Na minha opinião, são todos, sem exceção, verdadeiramente bandidos.

Iria de Sá Dodde

Liberdade de expressão

Todos podem falar o que querem e fazer o que quiserem; porém, a responsabilidade deve prevalecer sobre o direito, assim como o trabalho prevalece como obrigação para depois existir o descanso. Então multa, indenizações e cadeia precisam, sim, existir e devem ser proporcionais ao agravo – sem essas limitações de valores, como alguns tentam impor, chamando de “indústria do dano”. Se você destruiu e alguém reclamou, é preciso pagar e restabelecer o statu quo, sem choro.

Luciano Leite Galvão

Tributos

Participei de uma ação comunitária para adquirir uma cadeira de rodas motorizada para um jovem carente. Fiquei horrorizado ao observar, na nota fiscal, que metade do valor é destinado ao pagamento de impostos. É inconcebível que nossos gestores públicos sejam insensíveis a ponto de tributar produtos essenciais para os deficientes. É publico e notório sermos um dos países com maior carga tributária e corrupção do mundo, e com a menor contrapartida em serviços. Portanto, é injustificável e desumano explorar pessoas já abandonadas pelo Estado. Até quando nosso povo aceitará calado tanta infâmia?

Daniel Marques

Imposto de Renda

Com todos os efeitos colaterais, a ampliação das faixas isentas, com maior taxação dos altos rendimentos, é a mais justa e melhor solução, principalmente se vier acompanhada da diminuição das verbas isentas. É a melhor arma para caçar marajás; dar com uma mão e tirar com a outra. Nas profundas modificações e processos de simplificações que vivemos, o papel do Estado como empregador será determinante, e só exercerá seu importante papel como empregador se não escolher beneficiar apenas uma minoria de seu povo.

Domingos José Buenos Ribeiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]