• Carregando...

Ricardo Saud, ex-diretor de Relações Institucionais da JBS, disse que fez repasses em dinheiro a Beto Richa. Imagine-se o leitor dono de uma empresa no Paraná. Digamos que você efetue uma doação à campanha de um candidato a governador no valor de R$ 1 milhão (doação oficial da JBS); o que motiva uma empresa a dar R$ 1 milhão a um candidato sem querer nada em troca?

Renato Fonseca do Amaral

UFPR 1

A UFPR deixou de integrar a lista das mil melhores universidades do mundo. Assim o governo consegue o que quer. Há mais de um ano, reduziu drasticamente as verbas. A universidade está sem dinheiro, sem pesquisas. Sucateada, não consegue produzir, e assim dá o combustível que os tapados de plantão querem: um motivo para privatizá-la. A UFPR não está ruim devido à visão política dos docentes e discentes, ela está ruim porque não tem verba. E mesmo assim ela se mantém de algum modo, pois há algo que o governo não consegue tirar: cérebros.

Paulo Henrique Mueller

UFPR 2

O problema da UFPR não é falta de verbas, é ser competente naquilo que se dispõe a fazer. É sempre a mesma ladainha: mais dinheiro. Não entendem que o país quebrou. Uma universidade tem de ser criativa, mudar os dogmas da instituição, parar de recitar ladainhas ideológicas de um regime que não deu certo em lugar nenhum, arregaçar as mangas e trabalhar.

Luiz Carlos Giublin Junior

Ideologia de gênero

Com apoio do governo, uma escola convidou seus alunos a se vestirem como transexuais para uma atividade. Sob o disfarce de um suposto “combate à discriminação”, os ativistas LGBT vão impondo a sua agenda, o que é mais fácil de ser feito quando se aproveitam da audiência cativa dos alunos nas escolas.

Tarsila Vaz Ribeiro

Cuba

Após 60 anos, Cuba anuncia transição da ditadura dos irmãos Castro. Sinceramente, um regime que matou mais de 7 mil pessoas (uma a cada três dias de ditadura) não merece qualquer respeito, compreensão ou tolerância. Aqueles que assassinaram ideias e pessoas vão fazer uma transição e vai ficar por isso mesmo? Matar opositores faz parte do jogo? Ainda bem que não vamos deixar que implementem algo assim por aqui.

Ricardo Antonio Fantini

Rodrigo Janot

Vai ficar barato para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se ele sair somente como noiva traída de Joesley Batista: alguém que tinha tanta vontade de pegar Temer, mas que foi descuidado. Afinal, o cara foi para cima de todo mundo.

Alvaro Martins

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]