• Carregando...

Sabemos da importância e do poder que os meios de comunicação têm. A quantidade de peças publicitárias e veiculações de declarações mostrando o prejuízo que a Carne Fraca causa à economia inundou tevê, jornais, revistas e redes sociais. Vêm à memória campanhas semelhantes quando a Lava Jato revelou os crimes das maiores empreiteiras do país. Quando a Carne Fraca revelar os crimes de lesa-pátria cometidos pelos investigados, teremos melhor avaliação do trabalho da PF. E, quando chegar aos empréstimos que o BNDES concedeu aos frigoríficos dos amigos de Lula e Dilma, aí, sim, a Operação Carne Fraca terá alcançado seu objetivo.

José Renato M. de Almeida

Carne Fraca 2

Quem vai arcar com os prejuízos de instituições que cumprem as normas sanitárias e fórmulas para abates, manuseio, industrialização de derivados de carnes? Cabe ação contra o Estado, só que quem fez a meleca fica atrás da cortina. A causa disso tudo foi um atrapalho ou um exibicionismo por parte da PF?

Everson Almeida

Previdência 1

Uma reforma previdenciária que iguale servidores públicos e privados só trará benefícios ao país. O maior rombo que temos é originado do trem da alegria da Constituição de 88, que deveria ter obrigado todos a participarem do regime geral, em vez de todos partirem para o regime próprio dos servidores públicos. Pagaremos pelo erro por mais 30 ou 40 anos, se a reforma passar.

Miriam Cristina Artur Borcath

Previdência 2

A exclusão dos servidores estaduais e municipais é uma enrolação do governo federal: depois de aprovada a reforma federal, basta os estados e municípios aprovarem uma lei com dois artigos, um dizendo que se aplica a legislação federal para aposentados e pensionistas. E o outro artigo é o conhecido “revogam-se as disposições em contrário”.

Minoru Takahashi

Funcionalismo

O problema são as regalias que o funcionalismo público proporciona: estabilidade e a falta de avaliação para um plano de cargos e salários por meritocracia. Acabe-se com a estabilidade e faça-se avaliações por meritocracia; o Brasil vai ter os melhores funcionários do mundo.

Jurandir Teixeira

Candidatura avulsa

A Constituição resguarda o pluripartidarismo e, para que alguém concorra a um cargo eletivo, faz-se necessária a filiação partidária. O momento é de total descrédito nos partidos e nos políticos brasileiros . A aprovação de uma PEC permitindo candidaturas avulsas, sem filiação partidária, seria uma boa alternativa.

Jeovah Ferreira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]