• Carregando...

Foi muita pretensão da família Barros querer encenar um conto de fadas no casamento da deputada Maria Victoria. Se cada um fosse um personagem conhecido da história ou dos contos, o pai seria Nero, a mãe Jezebel, a filha a irmã invejosa da Cinderela, e Reinaldo Bessa o bobo da corte. Se durante a festa Ricardo Barros não fugiu de assuntos políticos, fugiu do povo! Precisou de uma escolta cinematográfica. Com a polícia, esse picaretas são bem machos. E que petulância dizer que a família é uma das 70 sócias da Sociedade Garibaldi – e daí? Dinheiro é a única coisa que Barros tem para mostrar, nunca escreveu um livro, não se destaca em nada, só na arte de ser fútil. Os Barros são um peso para os cidadãos.

Paulo Holm

Casamento de Maria Victoria 2

Sobre os protestos durante o casamento da deputada Maria Victoria, foi lamentável o espetáculo de intolerância, falta de respeito, falta de educação de um lado, e exagero de outro. A pergunta que fica: quanto tempo mais o Brasil aguentará antes de entrar em colapso, como aconteceu na Venezuela? O caminho está traçado.

Roberto Cândido

Casamento de Maria Victoria 3

Querem protestar, que protestem nas urnas! Ninguém tem o direito de fazer o que os manifestantes fizeram: jogar lixo em convidados do casamento. Respeito acima de tudo! Assim se pode exigir alguma coisa.

João Siqueira

Casamento de Maria Victoria 4

A organização do casamento tomou uma sequência de decisões mal avaliadas. Em época de Lava Jato, em Curitiba, uma família de políticos realizar um casamento ostentação, com mais de mil convidados, e fazer a recepção no centro histórico da cidade, evidentemente isso seria considerado inadequado e acintoso por muita gente! Uns mais extremistas acabaram indo para as vias de fato.

Stella Maris Barbosa Lotz

Governo Temer

Uma das acusações que ensejou o impeachment da então presidente Dilma era de que o governo dela tinha feito aplicações de verbas sem levar em conta o que determinava o orçamento federal. Eram as “pedaladas fiscais”. Ora, o atual presidente liberou R$ 266 milhões também do orçamento federal para comprar o voto de 40 deputados federais, para que eles votassem a seu favor no andamento do processo que tramita na Comissão de Constituição e Justiça, que julgará o afastamento dele da Presidência.Esta não é também uma ação irregular? E vai ficar sem punição?

Uriel Villas Boas

Gleisi no Foro de São Paulo 1

Na abertura da última edição do Foro de São Paulo, na Nicarágua, Gleisi Hoffmann chamou de heróis Che Guevara, Maduro e Fidel, e defendeu Lula da condenação recente. Até que ponto pode chegar o delírio dessa senadora? Esses sujeitos ou mataram milhares de pessoas, ou jogaram seu povo na miséria, ou ambas as coisas, e ela defende esse modelo? É isso que ela quer para o Brasil, uma nova Venezuela? Ou o povo acorda, ou esse tipo de gente vai acabar com o país. Afinal, o que esperar deste tipo de gente? Na realidade, o que Gleisi está fazendo é apostar na única chance que tem de não ir para a cadeia: agarrar-se em Lula como tábua de salvação, para a morte ou para a glória. Quero ver essa alegria toda quando o mandato acabar e a PF chegar.

Roberto de Oliveira

Gleisi no Foro de São Paulo 2

Falar o quê de um discurso desses, totalmente fora da realidade? Só conseguem viver às custas do dinheiro público. Defender o presidente da Venezuela é de uma insanidade total: o governo de Maduro está matando a sua população que padece sem comida nas prateleiras, sem remédios e outras necessidades básicas. Se isso é um bom governo, o que dizer dos governos da Dinamarca, Noruega, EUA, entre tantos outros que oferecem dignidade a seu povo?

Paulo Fabiane

Porte de arma 1

Sou policial militar aposentado, e a cada três anos submeto-me ao teste psicológico e às outras exigências, como certidões negativas, para a renovação do porte de arma. Vejo isso com a maior naturalidade, já que nós policiais não somos imunes às doenças, psicológicas e físicas, e considerando que a sanidade mental e a aptidão física para atirar são requisitos mínimos para se portar uma arma. Bem por isso vejo como o “absurdo dos absurdos” a pretensão da Associação dos Magistrados de isentar seus membros de tais exigências. É uma casta que com frequência dá mostras de superioridade; mas são apenas advogados que passaram em um concurso.

Osvaldir Budni

Porte de arma 2

Interessante o que dizem os doutros magistrados: se não aprovarem nosso pleito, nós judicializaremos a questão. Ou seja, os juízes decidirão a favor deles mesmos, assim como fizeram a respeito do imoral (ilegal?) auxílio moradia e outros benefícios para lá de questionáveis. Sim, isso é possível, pois aqui no Brasil quase ninguém é juiz por vocação ou conhecimento, mas por dinheiro e poder. Não se torna juiz quem tem experiência de vida ou jurídica, mas quem passou anos sentado em uma cadeira decorando manuais. É bem verdade que esse quadro piorou, e muito, nos anos do PT no governo, mas acho que o Brasil é um país que nunca teve, nem nunca terá, qualquer chance de dar certo.

Luís Veiga

APP-Sindicato

É preciso desaparelhar os sindicatos, especialmente a APP, para que a luta dos professores passe a ter credibilidade. Conheci o pai da Isabele Félix Pereira (que agora se candidata ao comando da APP-Sindicato), Prof. Eduardo Tavares, ele que foi líder sindical no passado e com quem lutei lado a lado por várias vezes. A proposta da Isabele é coerente. Não aprecio nem um pouco o governador Beto Richa, porém penso que temos de usar o método de Gandhi: o diálogo, e sempre o diálogo para conquistar respeito dos associados.

Giocondo Fagundes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]