• Carregando...

Excelente o texto sobre defesa da vida, da série de Convicções da Gazeta do Povo. Devemos pensar em meios de apoiar as mulheres que estejam tentadas ao crime do aborto, dando a elas suporte psicológico, material e afetivo. Todo ser humano merece tratamento digno, e em especial aqueles mais indefesos!

Marcio Adriano Freitas

STF 1

Quem é Gilmar Mendes para chamar os membros da força-tarefa da Lava Jato de juvenis? Eles são exemplos de retidão, competência, lisura no cumprimento do dever, sábios e concursados, com passado ilibado, honestos e patriotas, lutando contra os assaltantes e traidores da pátria brasileira. Nenhum deles tem suas esposas trabalhando com os bandidos assaltantes do dinheiro público. Eu acredito que eles teriam coragem de se submeter a uma avaliação pública pelo povo brasileiro; Gilmar Mendes teria?

Benone Augusto de Paiva

STF 2

Não fico mais surpreso com decisões dos ministros do STF, pois todos foram indicados por ex-presidentes da República. Enquanto for mantida essa forma de escolha para os cargos no Supremo, continuaremos nesse marasmo. Por que os ministros não são selecionados via concurso independente? Como um ex-presidente pode indicar um ministro e correr o risco de, anos depois, ser julgado pelo mesmo?

Luciano C. Queiróz

STF 3

A desejável saída da crise política, pela qual tanto ansiamos como nação, pressupõe credibilidade no Poder Judiciário. E o STF vem se esforçando por cair em descrédito. É essa a conclusão inevitável de uma deliberação apertada, de três votos a dois, em matéria de tamanha sensibilidade social que não mereceu qualquer consideração por parte da posição vencedora.

Elisangela Alves Laranjeira

Indenizações trabalhistas

O custo das indenizações trabalhistas não é repassado ao preço final, em condições normais de economia (em que não haja oligopólios), porque o consumidor não tem interesse em pagar essas transferências de renda do empregador (poupança) a alguém que se beneficiou de legislação trabalhista.

Iran Geúlio Zanini Longhi

França

Essa União Europeia é o sonho dos globalistas de extinguir as fronteiras dos países. Podemos ver o resultado nefasto disso tudo: imigração em massa de muçulmanos que praticam terrorismo e que não aceitam o modo de vida dos europeus; a economia dos países fica um lixo; e aos poucos a cultura de cada um deles se dissolve. Tomara que Le Pen ganhe, ela é a única salvação para a França.

Cleinton Felipe

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]