• Carregando...

Nesta quarta, dia 10, algumas provas serão dadas, e não na audiência. Teremos provas a respeito do direito de livre manifestação, do poder de um líder populista e de até onde vão seus seguidores para defendê-lo.

Celito Medeiros

Depoimento de Lula 2

Enquanto o juiz Sergio Moro apazigua os ânimos dos brasileiros, lembrando-lhes de que o depoimento de Lula é um simples interrogatório, vemos sua defesa querendo transformar seu depoimento num evento político. É um abuso um ex-presidente querer tantos holofotes. A Justiça tem de tratar igualmente seus cidadãos. Lula não está prestando depoimento porque é bonzinho, e sim porque está sendo acusado de praticar crimes.

Izabel Avallone

Moro e Bolsonaro 1

Sergio Moro ligou para Jair Bolsonaro para explicar que não queria ofendê-lo no episódio em que o ignorou no aeroporto. O juiz é a reserva moral de nosso tão arranhado Judiciário! Moro ligou para Bolsonaro porque tem uma fina educação e justeza de caráter!

Luiz Schuwinski

Moro e Bolsonaro 2

Se o Moro cumprimenta Aécio em uma palestra, dizem “olha lá a prova de que ele apoia o tucano!”. Se não cumprimenta Bolsonaro, “olha lá, o Moro não gosta dele”. Se fica quieto, “Moro não presta contas de seu trabalho”. Se divulga vídeo, “ele só quer aparecer”. Fico com pena do Moro; o homem está apenas fazendo seu trabalho e as pessoas ficam descontando suas frustrações pessoais e políticas nele.

Julian Dolcimásculo

Tribunais de Contas

Para que servem exatamente os Tribunais de Contas, com sua plêiade de juízes, conselheiros e auxiliares mantidos pelo contribuinte, se suas decisões são subordinadas aos respectivos poderes legislativos e, assim, eventualmente tornadas sem efeito, surgindo daí toda uma rede de corrupção ligada à nomeação de seus membros, como a que recentemente foi descoberta no Rio de Janeiro? Urge que a fiscalização das contas públicas passe por uma reforma urgente.

Paulo Roberto Gotaç

Hackeamento da Prefeitura

Foram três semanas de informações perdidas pela falta de backup em uma prefeitura. Quase um mês de trabalho jogado fora, e ainda botam a culpa em falha de Windows? Com certeza o Windows tem falhas, mas a falha maior neste caso é humana. Backup deve ser diário, a atualização do Windows tem de estar em dia, e o usuário tem de ser instruído a não clicar em qualquer coisa. Se um destes pilares ruir, é problema com certeza.

Giancarlo Boaron

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]