• Carregando...

Ao desqualificar o outrora “fiel companheiro” Antônio Palocci diante do juiz Sergio Moro, Lula enumerou alguns defeitos do novo desafeto, dizendo “ele é frio, ele é calculista, ele é médico”. Meu Deus, ser médico depõe contra a pessoa de alguém? Se Palocci fosse advogado, engenheiro, economista ou de outra profissão qualquer, será que Lula colocaria a profissão de Palocci na mesma vala comum de deméritos em que colocou a palavra médico?

Lino Tavares

Depoimento de Lula 2

O Lula está certo. Se o estão acusando, é necessário provar a acusação, o que até agora não foi feito. Moro também está certíssimo em ir atrás das evidências, para não cair de novo na piada do “não temos provas, mas temos convicções”

Elson Di Nardo

Anthony Garotinho

A prisão do ex-governador do Rio de Janeiro Antony Garotinho pela prática de crime de corrupção eleitoral pelo menos 18 mil vezes me deixou consternado. Doeram no fundo do meu coração as palavras do seu advogado de defesa. O senhor doutor, por direito e tradição, alegou que o seu cliente, em prisão domiciliar, ficaria afastado do trabalho de radialista, o que acarretaria ao político dificuldade de prover o sustento a sua família. Fiquei imaginando a ex-governadora Rosinha, sem ter o que colocar nas panelas para cozinhar e com o estômago roncando. Será que não dá para arranjar algumas cestas básicas para a família Garotinho? É muito triste não ter nada para comer na hora das refeições.

Jeovah Ferreira

Lava Jato

A Lava Jato é um diferencial e, para que não caia no esquecimento a esperança de um Brasil que sonhamos, é preciso punir corruptos e corruptores em conformidade com uma nova lei. Para tal, os políticos de bem, que supomos sejam a maioria no Congresso, precisam aprovar na íntegra, na forma original como foi enviada à Câmara, as Dez Medidas Contra a Corrupção. O político de bem tem o dever, a obrigação de aprová-las.

Humberto Schuwartz Soares

Janaína Paschoal

O Brasil liberto do autoritarismo deve muito a Janaina Paschoal. Ela enfrentou os ataques da esquerda militante, as críticas da esquerda tucana e as risadas dos que se alimentavam da máquina. Atravessou tudo e agora lhe resta enfrentar a resistência da esquerda dominante na academia – a verdadeira elite do país.

Marcos Eisenschlag

Queermuseu 1

“Criança viada”? Acaso isso atende aos imperativos constitucionais de defesa de crianças e adolescentes? Sexo com animais? Acaso isso não é maltratar um animal? É saudável, do ponto de vista psicológico, para uma criança de 8, 10 anos ver essas obras com sexo a três, com animais etc.? Acaso ofender, vilipendiar a fé alheia encontra amparo na liberdade de expressão? Lixo, não arte.

Antoniel Silva

Queermuseu 2

Quem encerrou antecipadamente o que se denomina de “mostra artística” (sic) foi o Santander, não foi o MBL, nem os católicos etc. A sociedade civil é plural e os conservadores têm pleno direito, em uma democracia, de expor sua opinião. Se o Santander, por ser uma empresa, julga que esse setor é formador de opinião, além de um “cliente” potencialmente desejável, também não está errado em cancelar algo que lhe trará mais prejuízos que benefícios. Em uma sociedade democrática e fundada na livre iniciativa é assim que funciona. Quem quer impor sua vontade, na marra e ao arrepio da lei, infelizmente, é o “outro lado”, que já sabemos de quem se trata.

Marcelo Padilha

Queermuseu 3

Arte deve ser aquilo de mais elevado que um povo é capaz de criar, deve servir de inspiração para a humanidade em qualquer tempo, deve acrescentar algo para o entendimento da alma. Não acho que mostrar pintinhos e colocar santos fumando cigarros seja representação do mais elevado nível de sensibilidade humana. Isso aí pode representar somente o quão grotesco o ser humano é capaz de ser, não o inverso. Ora, e quem não sabe que as pessoas podem ser bizarras? Somente os hipócritas.

Ricardo Antonio Pinto Ayrosa

Drogas na universidade 1

E daí que as pessoas usam drogas nas faculdades públicas? Essas matérias só servem para reforçar um estereótipo falso, de que os alunos das federais são todos drogados. O uso de drogas diz respeito à liberdade individual e à saúde pública.

Henrique Oliveira

Drogas na universidade 2

O mais engraçado é que ninguém fala que a culpa disso é da esquerda, que, além de tudo, apóia a legalização das drogas, que degeneram o ser humano mental e fisicamente.

Vitor Massamiti Inouye

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]