• Carregando...

Alguns artistas exigiram, em recente manifestação no Rio, a realização de eleições diretas, no caso de Michel Temer ser afastado. Argumentam que o atual Congresso não reúne condições morais para eleger o substituto e que, portanto, a decisão deve ser transferida para o povo: o mesmo povo que só fez votar mal desde a inauguração da chamada Nova República, que dá propina ao guarda, que não estuda, que só pensa em feriado, que valoriza o esperto e ridiculariza o honesto, que declara não ser racista, mas é, e que quer ser boa praça sem nem sempre poder. Vamos combinar, então: a falta de condições é quase a mesma. O resto é hipocrisia.

Paulo Roberto Gotaç

Michel Temer

Pensei que morreria sem utilizar a famosa palavra mais comprida da língua portuguesa, mas o célebre professor de Direito Constitucional e atual presidente da República, Michel Temer, me deu oportunidade de fazê-lo, permitindo que eu diga que ele agiu inconstitucionalissimamente ao não tomar as medidas legais que o seu cargo exigia, no momento em que tomou conhecimento dos claros crimes cometidos por Joesley Batista.

Ronaldo Gomes Ferraz

Judiciário

Se Lula ainda não está preso, o problema não está na dificuldade em julgar um ex-presidente, e sim no fato de que nossa Justiça, de um modo geral, não funciona. Gastamos bilhões ao ano com um Judiciário moroso. Precisamos urgentemente de uma reforma no Judiciário, do contrário continuaremos a ver Lula, com seis inquéritos nas costas, fora das grades a enganar os incautos brasileiros.

Beatriz Campos

JBS

O grupo JBS deve encontrar muitas dificuldades para saldar as suas dívidas bilionárias, que eram sempre amparadas pelo BNDES em tempos de governo petista. A dívida atual da JBS é de R$ 58,4 bilhões e, sem o PT no governo para abrir os cofres do banco, as dificuldades de liquidação serão imensas.

Benone Augusto de Paiva

BNDES

Paulo Rabello de Castro irá assumir a presidência do BNDES no lugar de Maria Silvia Bastos. Por que os dados de contratos de empréstimos do BNDES, uma verdadeira caixa preta, não são divulgados à sociedade, que paga uma alta carga tributária de 35% do PIB?

Edgard Gobbi

Internação compulsória

As pessoas que são contra a internação compulsória dos drogados certamente nunca presenciaram o constrangimento que eles e nós passamos ao vê-los alucinados. Na rua, todo cidadão exerce seus direitos até onde começa o direito dos outros; não é admissível a ocupação do espaço público por desordeiros.

Paulo Marcos Gomes Lustoza

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]