• Carregando...

Agora ele está com aneurisma? Que trate sua doença na cadeia, que é o lugar dele, pelo SUS. Vamos lá, Cunha, acredite na saúde pública do Brasil!

Sérgio Brugnolo

Previdência

A reforma da Previdência é um assunto muito sério para ser enfiado goela abaixo do cidadão, como pretende o governo. Antes de mais nada, é necessária uma auditoria independente e transparente que mostre se existe mesmo o rombo, o montante do rombo, o número de inadimplentes e o volume que a Previdência tem a receber, que medidas estão sendo tomadas para o recebimento, bens ociosos de propriedade da Previdência que podem e devem ser vendidos para engordar o caixa. Estamos vendo a maioria dos “entendidos” defendendo um sistema que dificultará demais a aposentadoria daqui em diante. De onde tiraram esses números astronômicos sobre o rombo? Você sabe? Nem eu.

Luiz Antonio Vinha

Professores 1

Rosana Felix (Gazeta, 10/2) critica os novos critérios de distribuição de aulas na rede pública de ensino no estado. Ela, porém, se apega à defesa da dedicação exclusiva, como se a educação formal entregue pelo Estado e pelos professores não fosse um desastre. Claro que a dedicação exclusiva melhoraria o ensino. Melhor seria uma turma com cinco alunos. Melhor ainda professores particulares. Até onde vai a utopia do ideal e o esquecimento do possível? A propósito, professor não ganha mal, chegando a dez vezes a renda média da população. O Brasil é que um país de baixíssima renda e não vai aumentar enquanto cair no engodo da educação estatal.

João Queiroz

Professores 2

Vamos comparar: quem atende com mais qualidade, um médico que trabalha apenas no seu consultório e num hospital, ou um médico que corre para cima e para baixo, atendendo em cinco locais durante o dia? Só uma pessoa não vê como ficará a qualidade das aulas no estado: o governador Beto.

Luiz Eduardo Kossatz Hunzucker

Ciclovias 1

Algumas vezes, aqueles que governam devem proteger o povo do próprio povo! O incentivo à mobilidade sustentável e projetos como a Área Calma são um exemplo disso. Os que chamam essas políticas públicas de “gasto” ainda não perceberam que se trata de um grande investimento!

Walter Henrique Boza

Ciclovias 2

O bicicleteiro que resolveu brincar de prefeito deixou sua cria na Câmara de Vereadores. Nada contra, mas esse pessoal só pensa em bicicleta. Existem problemas muito mais importantes e urgentes para tratar no atual momento.

Giselle Leigh

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]