• Carregando...

Estado e corrupção

As pesquisas sequer abordaram o maior problema de análise da atual conjuntura por parte dos brasileiros: pouquíssimos conseguem associar a corrupção endêmica ao inchaço do Estado. Acham, em sua maioria, que cobrar retidão das figuras públicas sem retirar-lhes o poder econômico e decisório das mãos é o melhor caminho para sair dessa crise institucional. Vão esperar sentados – e imersos no caos crescente.

Ricardo Bordin

Legislação sobre armas

O fato é que as regulamentações e os órgãos responsáveis por aplicá-las em nosso país não funcionam. Se facilitarem a posse de armas de fogo, estaremos armando pessoas indiscriminadamente em um país de cultura fraca, podendo aumentar ainda mais a violência por motivos banais. Voto por resolver o problema da segurança pública, na sua causa raiz. De nada adianta remediar uma dor de barriga construindo um banheiro a cada esquina.

Pedro Nascimento

Escolas single sex 1

Existe uma lista de vantagens que poderia ser citada para defender este ótimo método educacional das escolas que separam turmas de meninos e de meninas. Mas algo a mais merece destaque: finalmente os pais podem escolher onde seus filhos vão estudar. Até agora os pais eram obrigados a matricular suas crianças em escolas mistas, ainda que não concordassem com colégios mistos! Viva a diversidade, e que surjam novas opções de escolas como a Bosque Mananciais!

Agajan Der Bedrossian

Escolas single sex 2

Dividir as turmas por gênero faz com que o indivíduo não aprenda a conviver com o diferente e, por conseguinte, a ter respeito por essas diferenças. “Poderem ser eles mesmos” não depende de estar ou não em um grupo diferente. Além disso, como ficaria a pessoa que não se encaixa no gênero em que nasceu? Se aulas mais dinâmicas são para meninos, as meninas não terão aulas assim, e vice-versa? Dizer que existem profissões típicas para cada gênero já é um preconceito.

Maria Akai

Escolas single sex 3

Não entendo como alguém pode ser contra aumentar a possibilidade de escolha dos pais com a oferta de escolas de perfis diferentes. Não gosta da modalidade de ensino single sex? Ok, mas respeite quem prefere assim. Estou cansado de gente com mentalidade de partido único...

Marcos Citeli

Homeschooling

Urge regulamentar o homeschooling, como já foi feito com os cursos EAD, com cursos livres online. Uma possibilidade é o aluno poder realizar provas periódicas a cada trimestre para avaliar conhecimento.

Alexandre Gosenheimer

Horário de verão 1

Torço para que extingam esta excrescência o mais rápido possível e para sempre! Demorou muito tempo para que chegassem à conclusão mais do que óbvia de que o horário de verão é uma estupidez imposta ao povo.

Gilberto Ewald Lenhardt

Horário de verão 2

A prática de atividades físicas no verão aumenta muito, e isso se deve em parte ao horário de verão, quando dá pra ficar até tarde nos parques fazendo atividades. A Inglaterra estava estudando uns anos atrás se deixaria o horário de verão para o ano todo, para estimular a prática de esportes também no inverno, pois lá escurece às 17h nessa estação, e há estudos de que a prática esportiva aumenta por conta da claridade.

Gustavo Ambrozio

Horário de verão 3

Horário de verão é tudo de bom. Sair do trabalho no final da tarde com sol alto e poder usufruir do céu claro é motivante. Em viagem pela Europa em junho, aproveitei ao máximo o horário de verão, pois o sol baixava por volta das 22h. Mesmo com as incontáveis reclamações, todos ganham, em especial os comerciantes, pois as pessoas saem do trabalho e aproveitam o restante do dia fora de suas casas.

Eduardo Sabedotti Breda

Sanepar

A Sanepar foi notificada pelo Procon. O que a empresa fez neste mês foi um absurdo: diminuir a taxa mínima de 10 para 5 metros cúbicos para elevar o valor da conta. Eu mesmo utilizei menos água do que no mês anterior, porém paguei uma conta bem mais cara. Deveriam cobrar por metros cúbicos gastos, e não por uma taxa!

Carlos Alberto Saczk

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]