• Carregando...

Mídias Sociais

Atletiba

Eu quero um Atletiba de paz, mas não vou deixar meu filho ir ao jogo porque sei que a maionese vai desandar, principalmente se o Atlético for rebaixado.

Vilson Pierroti, via Facebook, sobre o Atletiba marcado para o domingo.

Estrada do Colono

É o progresso passando por cima de tudo e todos. Por causa do interesse de poucos, corre-se o risco de se produzir danos irreparáveis para a bela natureza que a todos pertence.

Bruno Barbosa, via Facebook, sobre a abertura da Estrada do Colono.

Divórcios

Hoje em dia casar e se divorciar virou moda. Esqueceram da importância do amor, do companheirismo.

Priscila Couto, via Facebook, sobre o Brasil ter o maior número de divórcios da história.

Bicicleta

Em busca de um ambiente mais saudável para todos. Mais bicicletas, menos poluição.

Saionara Almeida, via Facebook, comentando um post do blog "Ir e vir de bike".

Contribua você também com sua opinião por meio da página da Gazeta do Povo no Facebook (http://www.facebook.com/gazetadopovo) ou do perfil no Twitter (http://twitter.com/gazetadopovo).

A reabertura da Estrada do Colono será um retrocesso. Não haverá intuito de preservação por parte da população, os animais nativos serão prejudicados e a mata poderá sofrer com incêndios criminosos. Entre discutir progresso e preservação, o que tem prevalecido é o progresso em favor da preservação de interesses próprios.

Selma Gonçalves

Estrada do Colono 2

Se for feito um trabalho de preservação da natureza, com cerca de contenção ao longo do trecho, trincheira para os animais nativos cruzarem o trecho de um lado para outro sem risco de atropelamento, é viável a abertura da Estrada do Colono. Até um pedágio pode ser colocado para o dinheiro ser empregado no benefício da reserva natural.

César Nobrega

ONGs

O governo erra na sua política de repasse das verbas destinadas às ONGs porque numa canetada só prejudica todas que estão fazendo um precioso e difícil trabalho para os desfavorecidos da sociedade. Sou mãe de um rapaz especial, que está com 40 anos, e muito bem no seu quadro da síndrome do autismo, mas eu e outros pais (raros) conseguimos criar e dar vida de qualidade aos nossos filhos com recursos próprios e enormes sacrifícios pessoais. E aqueles que têm de recorrer à ONGs?

Maria Helena Silveira Maciel

Passaporte 1

Considero cinco anos um prazo muito curto de validade do passaporte brasileiro. Não sei qual justificativa técnica para tal prazo. Será que não podem reavaliar a necessidade de aumentar?

Adriana Shinobe

Passaporte 2

Para se resolver o problema da demora para tirar, ou renovar, o passaporte, basta aumentar o prazo de validade para dez anos. A solução é simples e barata.

João Vicente de Oliveira

Protesto de juízes

A população deveria ser informada sobre a situação salarial desses juízes federais que estão protestando. Os magistrados, que têm ganhos acima de R$ 20 mil por mês e gozam de 60 dias de férias por ano, estão reclamando da situação. Imagina como o assalariado, que recebe o mínimo de R$ 545, trabalha de segunda a sábado e ainda vende as férias para ganhar um dinheirinho a mais, não se sente ao ler uma matéria falando que os juízes estão protestando por aumento de vencimentos?

Álvaro Fila

Presente para Curitiba

Curitiba merece como presente para os próximos anos ter mais segurança para a população, principalmente nos bairros; também receber melhorias na pavimentação das ruas, melhorar o trânsito, colocando mais ônibus para circular.

Gilmar Aparecido Pedroso de Morais

Bandeira 2

Gostaria de saber quem apresentou esse projeto de lei de bandeira 2 em dezembro, uma espécie de 13.º salário aos taxistas. Esse nobre vereador deve ter uma rede de taxis na cidade, e a bancada aprovou. Esses são os políticos que defendem nossos direitos.

Sérgio Jamur

Adote um Vereador

Devemos enaltecer a ação dos jovens universitários que estão implantando o projeto "Adote um Vereador". Estou já adotando um, que acompanho há um tempo. Quando temos problemas em nosso bairro é a ele que nos socorremos e sempre somos atendidos. É, entre alguns, um vereador compromissado com as boas práticas legislativas.

João Cândido de Oliveira Neto

Telefonema do prefeito

Atendo ao telefone e ouço a gravação: "Aqui é o prefeito Luciano Ducci." Não é o primeiro telefonema. Fizeram isso o Beto Richa, o Lula, entre outros. Na gravação, falam das supostas realizações, de como fizeram investimentos em saúde, educação, saneamento básico, transporte e segurança pública. Parece até que todos os problemas foram resolvidos. Se fossem de fato realizações, não seriam nada além do mínimo que se espera de um governante.

Igor Dutra dos Santos

Transferência de voto 1

Temos um ano para as eleições e por isso é difícil saber se Beto Richa vai conseguir transferir popularidade para o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. Grande parte dos eleitores só pensa em política quando o horário da novela é interrompido para o programa eleitoral. Mas sabemos que o prefeito Luciano foi "aluno" do Beto Richa e que alguma coisa aprendeu de bom! Se levarmos em conta transferência de votos de Lula para Dilma, será possível que Ducci receba votos pela popularidade de Richa. Mas falta ao Luciano aprender muita coisa.

Waldomiro Tarcisio Padilha de Oliveira

Transferência de voto 2

O governador Beto Richa irá transferir votos para o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, assim Lula transferiu para Dilma. Além do que, ele está realizando um bom trabalho como prefeito.

Eduardo Paim

Terceirização de serviços

Se fosse eleito governador, o Osmar Dias também teria a maioria dos deputados estaduais na mão. Nossos representantes vão na direção da caneta.

Luiz Wanderley Andrade da Cruz, Campo Largo – PR

Diabete

Tenho 44 anos, sou diabética há quatro anos, e tive a doença detectada logo no início, pois tenho histórico familiar. Tenho alimentação controlada, faço atividade física, tomo remédios. Exceções fazem parte, mas sempre com consciência, evitando ao máximo o descontrole. Também faço consulta médica e exames a cada seis meses.

Marcia Higashi

Atletiba

Que bela notícia! Novecentos policiais destacados para garantir a segurança de um simples jogo de futebol, coisa sem a menor importância, a não ser para quem não tem coisa mais importante para fazer! Enquanto isso, a cidade e a região metropolitana ficarão desprotegidas, fazendo a alegria da bandidagem.

Sérgio Lucio

- - - - - - -

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone. Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações. Rua Pedro Ivo, 459 - Centro - Curitiba, PR - CEP 80010-020 - Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]