• Carregando...

A imprensa esquerdista, desesperada com o fracasso da caravana de Lula ao Nordeste, agora tenta requentar o patético nome de Fernando Haddad. Como ministro da Educação, nem sequer conseguia realizar o Enem, sem falar da tentativa de distribuir o “kit gay” para escolas; e, como prefeito, achou que pintar ruas de vermelho era fazer ciclovia. O PT é uma mistura de marginais e incompetentes. Sugiro que leiam a dissertação de mestrado de Haddad pela USP: “O caráter socioeconômico do sistema soviético”. Soviético! É uma piada completa.

João Queiroz

Lula no Nordeste

Os pobres coitados que ficam ouvindo os discursos do Lula ou de seus súditos realmente não têm acesso à informação, senão teriam expulsado esse indivíduo da cidade. O Lula e o PT (e os partidos satélites) bancam o coronelismo: quanto mais pobre e sem informação é o povo, mais ele fica suscetível a quem faça uma discurseira e dê esmolas para manipulá-lo. É assim que as ditaduras agem.

Ricardo Antônio Fantini

Reforma trabalhista

Já passou da hora de modernizarem a legislação trabalhista, para acabar com cabides de emprego e estimular e reconhecer a produtividade através da remuneração. O exercício de mais de dois mandatos nas entidades sindicais deveria ser proibido, e deveria existir transparência nas prestações de contas, ou instituir-se um órgão de fiscalização para as administrações dessas entidades, que na maioria das vezes se locupletam e se perpetuam no poder.

Nivaldo Ramalho de Oliveira

Atraso brasileiro

Sobre o artigo de Mateus Azevedo “Por que o Brasil ainda é um país pobre?”, acrescento que, se lembrarmos que o homem já foi à Lua, que estamos na era da computação, que há satélites monitorando tudo na Terra, que a energia solar gera energia no mundo todo, e o Brasil ainda está patinando na economia, podemos notar a fraqueza de uma política atrasada, de uma economia engessada e da carência de projetos para o desenvolvimento. Faltam-nos políticos com sabedoria, cujas decisões estejam longe de interesses pessoais e partidários. Este é o principal motivo para o Brasil não sair do lugar há anos! Desburocratização já!

José de Paula

Galeria de presidentes do Brasil

Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la. Toda a ditadura militar deve ser ensinada, não com viés político, mas com viés histórico. Entender por que ela aconteceu, quais foram os verdadeiros interesses em jogo, e quais foram as perdas para o Brasil é essencial para que no futuro as pessoas saibam se posicionar – mas baseando-se em fatos, e não em falácias. Não devemos tentar apagar esse capítulo da história. Deveríamos aprofundar o conhecimento e repassá-lo. O que noto é, de um lado, uns querendo apagar a história e, de outro, os que só querem mostrar um pedaço, seja o ruim ou o bom. Isso é o pior erro que se pode cometer.

Anderson Cesar Alves de Oliveira

Grupos de ódio

Sobre o artigo de Flavio Lobo, não existe “ódio do bem”. É pura masturbação argumentativa esse texto. O autor vende uma ideia de que o Black Lives Matter odeia com finalidade: ter igualdade. Em que mundo ele vive? Por incrível que pareça, existem supremacistas negros nos EUA, assim como existem mulheres que se acham melhores que homens. O papo de igualdade é furado nesses casos. Além disso, “Alt-right” não é a mesma coisa que extrema-direita.

Leandro Pereira Gomes da Silva

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]