• Carregando...

Uma ação civil pública foi ajuizada para que fossem retiradas as fotos dos presidentes militares da galeria do Planalto. Quando necessário for, e esse tempo pode estar muito mais próximo do que a gente imagina, vamos ver se essas pessoas que propuseram a ação vão oferecer sua vida em defesa da nossa pátria, como fazem os militares. Além disso, de todos os problemas que merecem nossa atenção, seriam as homenagens aos militares um deles? Pessoas estão morrendo, conflitos estão surgindo, corremos risco de vida todos os dias... Enfim, vamos dar prioridade ao que é realmente importante, não é?

Marise Flores Schmidt

Galeria de presidentes do Brasil 2

Por que, em vez de ajuizarem uma ação civil pública para retiraram as fotos dos presidentes militares do Planalto, não ajuízam uma ação ou mesmo fazem pressão para, à semelhança da França, reduzir à metade o numero de cadeiras no Congresso? Que economia fantástica o país teria. Poderíamos pegar os bons exemplos do primeiro mundo.

Renato Fonseca do Amaral

Privatizações

Mau negócio é ficarmos nas mãos sujas de governos corruptos, que assolaram a nação nos últimos 30 anos. Se as estatais forem entregues de graça para a iniciativa privada, isso geraria mais empregos, mais produtividade, maior ganho de capital humano, intelectual, inovação e, por consequência, mais impostos. Chega de mimimi ao dizer que a Petrobras, os Correios e todas as empresas públicas são do povo. Quando você abastece o seu veículo, você se sente dono da Petrobras? Se essas empresas fossem suas, elas estariam nas páginas policiais todos os dias?

Jurandir Teixeira

Gleisi Hoffmann

Há somente de se sentir pena dos pobres eleitores que votaram em Gleisi Hoffmann. Realmente, é uma vergonha para os eleitores do Paraná terem uma representante como ela no Senado da República. É necessário sabermos escolher melhor para não passarmos por esse tipo de constrangimento nacional.

Fernando Pessoa Filho

Professora agredida 1

É evidente que nada justifica a agressão do aluno à professora Marcia Friggi; mas que a história está ganhando contornos no mínimo interessantes, ah, está. Se levarmos em conta o tremendo desequilíbrio mostrado pela professora na entrevista à Rádio Gaúcha, não dá para duvidar da versão do aluno. Talvez uma acareação resolva.

Marcos Aurelio Lannes Jr.

Professora agredida 2

Muitas crianças e adolescentes estão apanhando em casa, de pais alcoólatras, drogados, ou desequilibrados. A maioria dos filhos se cala, pois ficam acorrentados pelo medo e por traumas. O jovem de 15 anos que bateu na professora apanhava em casa. Esse caso sinaliza um problema de violência generalizada.

Paulo Cesar de Castro

Segurança do Rio de Janeiro

Depois de muitos anos de combate às armas, em que mandaram a população se desarmar, o resultado é o aumento da violência, como se vê no Rio de Janeiro. Onde estão os artistas que pediram para os cidadãos entregarem suas armas? O sucesso do Estatuto do Desarmamento foi o sucesso do desarmamento das vítimas!

João Luis V. Teixeira

Horário dos colégios 1

Sobre a questão do melhor horário para o início das aulas no período matutino, quando fiz o ensino fundamental, a aula começava às 7h20 e acabava às 11h45; depois tinha curso técnico à tarde até as 19 horas; e eu ainda trabalhava até as 23 horas. Não fiquei doente e nem morri por isso. A juventude de hoje só quer mordomia, celular e festas!

Carlos Alberto Saczk

Horário dos colégios 2

Acredito que não é só o jovem norte-americano que precisa entrar mais tarde para o começo do seu dia letivo; também o brasileiro necessita de mais tempo de descanso. Mudar o horário para 8h30 ou 9 horas seria o ideal.

Cristina Matta

Rodoferroviária

As escadas rolantes quebradas na Rodoferroviária de Curitiba são mais um problema sem solução, ou com solução demorada. Reflexo da administração do vaidoso prefeito, que mais se preocupa em proferir discursos fúteis para responsabilizar antecessores ou adversários por sua própria incompetência.

Luiz Paulo Monteiro Larcher

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]